sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CIÚMES

Falaremos agora sobre o ciúmes.
O ciúmes como nos explica Emmanuel,é uma doença moral da alma, que dependendo de sua alastração no coração e na mente pode ser mortal, principalmente no aspecto emocional de um individuo, que lhe traz sérios problemas fisicamente e psicologicamente.
O Homem precisa se desapegar do companheiro, não no sentido de deixa-lo de lado mas sim entender de que o amor é belo, que esse amor belo, pode ser de varias formas.
O ciúmes doentio, é uma das formas de egoísmo puro, pois aquele ou este parceiro lhe pertence.Criaturas Humanas esquecem o direito de ir e vir, esquecem que aqui no Planeta Terra, só estamos de passagem, e que se encontramos ou relacionamos com alguém, é para reparar nossos erros ou faltas conhecendo melhor cada pessoa e através de seus defeitos e dos nossos ver como somos iguais.
Deus nos colocou no mundo para que possamos nos relacionar uns com os outros, isto é uma dependência saudavél. O que não é saudavél é o ciúmes excessivo, o egoísmo de achar que tudo pertence a um e exclusivo Homem ou Mulher.O ciúmes é um atraso moral do Homem, uma verminoze que o próprio Homem possue, que corroí e destroi vidas ( nos casos que vemos hoje em dia) .
O amor belo, sem egoísmo, ultrapassa as barreiras, existem casos de pessoas que se amaram demais aqui na Terra e quando desencarnam se reencontram no plano espiritual, estes gozam de felicidade. Mas aqueles mesquinhos que fizeram mal a si e ao seu companheiro ou companheira pelo ciúmes... Este sim terá de acertar as contas mais tarde.

Um comentário:

ANDRÉ disse...

Quem quiser ler, de fato, este texto... tem que copiar e colar em algum editor de texto ( WORD, por exemplo. ) e trocar a fonte ( letra )...