sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dicas de Filmes para este Carnaval

Se você não vai ao sambodromo e nem vai pular no carnaval de ruas então confira algumas dicas de filmes!!!



SAMSARA

Gênero: Drama

Tempo: 138 min.

Lançamento: 2001

Lançamento DVD: Fev de 2004

Classificação:

Distribuidora: Mais Filmes

Dirigido por: Pan Nalin

Produzido por: Karl Baumgartner, Christoph Friedel

Sinopse: 1 - Tashi é um jovem monge tibetano que, após passar três anos em reclusão meditando, é resgatado por seus companheiros, que o ajudam a retornar ao monastério. No caminho, ele vê escrito em uma pedra "como impedir que uma gota d'água desapareça ao sol?". De volta à vida religiosa, Tashi se encanta com uma dançarina, e os crescentes desejos por uma existência comum o atormentam tanto, que ele decide deixar o templo, e ir viver na cidade, para trabalhar, se casar e constituir família.

Sinopse 2 - Samsara é uma "história de amor espiritual", filmada nas imponentes locações geladas do Himalaia. O foco está centrado nas buscas empreendidas por duas pessoas diferentes. De um lado, um homem procura pelo esclarecimento espiritual por meio da renúncia ao mundo real. De outro, uma mulher quer encontrar o amor e uma nova vida inserida no mundo. Essas duas buscas, em determinado momento, se cruzarão e conectarão irreversivelmente a vida dos personagens.

» Elenco ::.

- Ator/Atriz

- Shawn Ku -

- Christy Chung -

- Neelesha BaVora -

- Lhakpa Tsering -

- Tenzin Tashi -

- Jamayang Jinpa -

- Sherab Sangey -

- Kelsang Tashi

CRÍTICA: Depois de dedicar vários anos de sua vida à meditação e às orações, o lama budista Tashi (Shawn Ku) começa a duvidar de sua vocação religiosa, quando se percebe atraído pelo sexo oposto. Ele acaba se apaixonando pela bela Pema (Christy Chung que, apesar de nascida no Canadá, foi Miss China 1992), uma das camponesas que mora na minúscula vila nas proximidades do templo budista. Porém, aos poucos, Tashi percebe que a vida de um homem comum pode ser muito mais complexa e cheia de caminhos tortuosos que a simplicidade das rezas.

Samsara é um filme que chama a atenção pelo ritmo e pelas locações. Rodado nas montanhas que separam a Índia do Tibete, ele é uma viagem envolvente pelo silêncio e pela paz do Himalaia. Um choque cultural e auditivo que contrasta fortemente com a atual vida urbana. O distanciamento da aldeia e do mosteiro é tão marcante que até a metade do filme fica impossível se definir em que época a história é ambientada. Fosse no século 17, fosse nos dias atuais, nada mudaria naquela região onde globalização é apenas uma palavra esquisita. As locações parecem irreais, de outro planeta, mas quase nada foi alterado para as filmagens. O filme levanta uma série de questionamentos sobre o ritmo de vida que nos acostumamos a levar, o apego exagerado às tradições e aos valores concretos, e sobre as mais diferentes maneiras de pensar o mundo que o planeta possa proporcionar.

Para quem se dispuser a relaxar na poltrona do cinema durante duas horas e 20 minutos, Samsara é uma deliciosa viagem mágica.


SAVING GOD

Informações Técnicas :

Título no Brasil: Saving God

Título Original: Saving God

País de Origem: EUA

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 101 minutos

Ano de Lançamento: 2008

Direção: Duane Crichton

Tamanho: 328 Mb

Áudio: Inglês

Legenda: Português

Elenco :

Joanne Boland ... Nadine
Joe Bostick ... Mailman
Ricardo Chavira ... Rev. Danny Christopher
K.C. Collins ... Mike
Balford Gordon ... Wylie
Richard Leacock ... Mr. Ken Salter
Ted Ludzik ... Watchman #1
Kathy Maloney ... Ms. Ellis
Christopher Marren
Dean McDermott ... Blaze
Dwain Murphy ... Norris
Ving Rhames ... Armstrong Cane
Kim Roberts ... Dr. Munson
Marnie Robinson ... Marcia Clarke
Egidio Tari ... Detective Lombardi
Kate Todd ... Sherri Butler
Genelle Williams ... Ashley

Sinopse :

Ex-condenado, Reverendo Armstrong retorna para o bairro onde nasceu, com o intuito de cuidar da velha igreja de seu pai e fazer a diferença na vida dos jovens da comunidade, evitando que eles trilhem o mesmo caminho que ele um dia trilhou. Mas isso não será fácil, já que além de lidar com a realidade do local, Reverendo Armstrong precisará lidar também com fantasmas do seu passado.

***********************************************************************

ANÁLISE À LUZ DO ESPIRITISMO

Este filme retrata um dos milhares casos reais que diariamente se passa nos bairros (guetos) não só nos E.U.A., mas também das grandes capitais ao redor do mundo.

Não só demonstra a luta eterna do bem contra o mal, da luz contra a escuridão, que nos parecem um tanto longínquo; mas propriamente se passa ao nosso lado, com os nossos filhos, com os nossos vizinhos, etc..

Demonstra também aqueles que "vendem Deus", que são as igrejas que só sabem pedir dinheiro, vender os produtos que é de Deus, (batismo, crisma, orações, casamentos, etc...); já soube de vários casos que por um motivo (um dos cônjuges não foi batizado) ou outro (dinheiro, etc..) que o casamento não pode ser realizado na Igreja Católica Apostólica Romana, para a descrença do casal, principalmente a mulher que se sente ultrajada.

Então o pastor Canne resolve após 15 anos de reclusão num Presídio Federal (onde fez com que ele se concientizar-se de Deus) não vender Deus também, mas principalmente "salvar Deus", porisso com a sua fé irremovível consegue forças para ajudar o próximo e salvar a Igreja onde nos últimos dias de funcionamento só havia 25 comparecimentos semanais.

Filme muito bom, o diretor captou muito bem a essência espiritual das cenas que compõem este filme.

Ele nos serve de base para os pais terem um aprofundamento mais forte quanto a Educação Espírita para os nossos filhos. Ele nos mostra o que podemos esperar, mas, também nos prepararmos para as muitas dificuldades que encontraremos no convívio com nossos filhos.

Edivaldo


MINHA VIDA EM
OUTRA VIDA

Informações Técnicas

Título no Brasil: Minha Vida na Outra Vida

Título Original: Yesterday's Children

País de Origem: EUA

Gênero: Drama

Classificação etária: Livre

Tempo de Duração: 93 minutos

Ano de Lançamento: 2000

Site Oficial:

Estúdio/Distrib.: Versatil

Direção: Marcus Cole

Elenco
Jane Seymour .... Jenny Cole/Mary Sutton
Clancy Brown .... Doug Cole
Kyle Howard .... Kevin Cole
Denis Conway .... Father Kelly
Eoin McCarthy .... John Sutton
Cillian Caffrey .... Young Sonny
Stanley Anderson .... Dr. Christopher Garrison
Claire Bloom .... Maggie
Hume Cronyn .... Sonny Sutton
Peadar Lamb .... Arthur McSweeney
Conor Evans .... Thomas Layden
Angus MacInnes .... Sam Casey
Frances Burke .... Elizabeth Sutton
Paul Kennedy .... Irish Doctor
Eric Weitz .... Martin Green

Sinopse

Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade. Neste DVD, você pode ver o filme na versão dublada ou legendada. O DVD traz o filme com áudio original em inglês e legendas em português e também o áudio dublado em português.

Nenhum comentário: