quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Evangelho Segundo Espiritismo Cap. XXIV

NÃO POR A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE.

CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE- POR QUE FALA JESUS POR PARÁBOLAS- NÃO IR AOS GENTIOS-OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO-A CORAGEM DA FÉ-CARREGAR A CRUZ-QUEM QUISER SALVAR A VIDA

A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
POR QUE FALA JESUS POR PARÁBOLAS


1. Nem os que acendem uma luzerna a metem debaixo do alqueire,mas põem-na sobre o candeeiro, a fim de que ela dê a luz a todos os que estão na casa. ( Mateus, V:15)
2.Ninguém, pois , acende uma luzerna e a cobre com alguma vasilha, ou a põe debaixo da cama; põe-na, sim, sobre um candeeiro, para que vejam a luz os que entram.Porque não há coisas encobertas, que não haja de ser manifestada; nem escondida, que não haja de saber-se e fzer-se pública.( Lucas, VII:16-17)
As explicações são as seguintes: em Mateus e em Lucas o que Jesus quis dizer foi o seguinte: "Que a muitos serão dado e a muitos serão tirados."
Ou seja, aquele que cre em toda a verdade da Doutrina do Cristo e sabe de toda a Verdade e pratica-la como Jesus nos ensinou muito será dado a ele, já aquele que comhece toda a verdade a luz da Doutrina do Cristo e não pratica este sim muito será tomado.
Jesus há 200 mil anos atrás falava por parábolas para seu povo, pois este povo ainda não estava preparado para saber de toda a verdade .Somente aqueles que estavam preparados é que podiam saber de toda a verdade.
Se a providência, portanto, na sua prudente sabedoria, não revela a verdade senão gradualmente, ou seja, a medida em que o espirito for se aperfeiçoando quando a Humanidade amadurece no aspecto Espiritual e moral, por isso ela mantém a sua luz interior em reserva e não debaixo do alqueire . Tudo o que está oculto será revelado um dia.
Jesus so reveleva seus pensamentos para os dícipulos mais adiantados moralmente.No caso de querermos saber tudo o que esta oculto com os Espiritos, somente os mais priveligiados é que podem saber da verdade, para nós ainda não é possivel, mas devemos reconhecer que tudo deve vir no seu tempo oportuno e ai sim seremos capazes de saber de toda a verdade da qual Jesus não podia revelar.

Por Elaine

Um comentário:

Unknown disse...

Cara Elaine, acredito em sua determinação, portanto, continue lendo e pesquisando um pouco mais sobre a interpretação das palavras de Jesus nosso mestre.
Abraço fraterno,
Alexandra.