domingo, 1 de março de 2009

Conhecendo o Dr. Fritz






Nascimento de Adolf Friedrick Fritz

No ano de 1853, em Munich, na Alemanha, encarnava uma criança batizada pelo nome de Adolf Friedrick Fritz. Foi para Polônia aos quatro anos de idade, pois seu pai tinha asma e os médicos recomendavam mudar de clima. Era uma família rica em bens materiais e pobre de amor. Desde cedo foi privado da presença de sua mãe, pois desencarnou cedo, e logo depois seu pai, ficando tutelado pelos avós (clique para relacionar os fatos espirituais ocorridos nesse ano).

Por causa de alguns desentendimentos entre os avós Adolf passou a lutar com dificuldades para estudar tendo que trabalhar desde cedo. Enquanto juntava ração, feno e alfafa numa fazenda pertencente à faculdade para poder pagar seus estudos, levava consigo os livros que versavam sobre medicina.

Mas para o jovem Adolf, que desde a infância quis ser médico isso não foi obstáculo e dedicou-se muito para acompanhar os estudos difíceis na Faculdade de Yverdun, na Suíça.

No auge da realização de seus sonhos, aos 28 anos de idade, quando faltava um mês para se formar na especialização de cirurgia foi procurado por um general que trazia nos braços sua filhinha dizendo que precisava de uma operação rápida senão ela morreria. Assim foi feito, mas, dias depois a menina começou a arder em febre e por mais que ele envidasse esforços por noites incansáveis de vigília, adormeceu, e a menina faleceu. O general o culpou do acontecido e o manteve preso em prisão subterrânea, e na solitária açoitou-o e torturo-o por longo tempo.

Na prisão o jovem Dr. Adolf permaneceu por alguns anos trazendo no coração uma mágoa e que foi por vezes amenizada pela luz do espírito de uma criança que o visitava na prisão, era a filha do general desencarnada bem como Fabiano de Cristo, seu mentor espiritual que o assistia confortando seu coração para que não conservasse os sentimentos que o desviaria de sua missão.

Um dia, como que por acaso, sua cela amanheceu aberta e ele conseguiu fugir para a Estônia, onde passou cerca de trinta anos aperfeiçoando seus estudos na área de cirurgia.

Com aproximadamente 61 anos foi recapturado e mandado para o "front" da 1ª Grande Guerra Mundial como médico cirurgião.

Sua luta foi maior daí por diante, pois com poucos recursos conseguiu fazer diversas cirurgias utilizando parafusos de tanques de guerra, transplantando os membros dos soldados feridos. E na guerra durante um atendimento a pacientes em um acampamento-hospital improvisado, sob fogo cruzado do inimigo, um soldado tombou sangrando muito, e ele, compadecido, avança com a cruz vermelha no braço, procurando socorrer o agonizante, mas naquele instante um estilhaço de explosão de granada o atingiu na face esquerda, levando para o plano espiritual aquele eminente médico em 29 de Novembro de 1918, com 65 anos de idade.

Adolf Friedrick Fritz, logo após o seu desencarne

O exército alemão estava sendo derrotado, as baixas eram muito grande e no plano espiritual aqueles soldados desencarnados, mas ainda pelo choque e as carregadas vibrações do ambiente, não tinham consciência do desencarne.

No mundo espiritual, ainda em convalescença, um dos superiores lhe disse: - "Prepare-se, desça conosco à Terra, pois lá você será mais útil que aqui e a situação exige, é a guerra!". Nem mesmo havia terminado o tratamento de recuperação dos sofrimentos adquiridos pelo desencarne e já se encontrava no mesmo local, socorrendo novamente sob o fogo cruzado encarnados e desencarnados, mas agora em espírito, livre dos estilhaços.


Socorro espiritual por Fabiano de Cristo

A mágoa que trazia, bem como as lembranças da guerra fizeram com que Dr. Adolf não enxergasse nada além da dor e sofrimento à sua frente, permanecendo assim durante alguns anos no ambiente umbralino na parte escura que havia se agravado pelas guerras e discórdias no planeta. Até que um espírito amigo com seu traje de franciscano começou a fazer-lhe visitas constantes, orientando-o sempre a ter esperança e fé em Deus, e ia embora. Até que um dia Dr. Adolf inquiriu de quem se tratava, e o enfermeiro franciscano com doces palavras disse-lhe:

“Meu nome é Fabiano de Cristo seu irmão, reconhecido em Jesus”

“Eu preciso sair dessa escuridão eu quero luz, dê-me luz” – falou desesperadamente.

E Fabiano então respondeu com afabilidade e firmeza:

“Se você quer luz meu filho, então faça luz”.

E logo após entender o significado daquelas palavras, Dr. Adolf foi se preparando a fim de se livrar das trevas que trazia consigo até que foi conduzido à Casa Transitória Fabiano de Cristo, na espiritualidade onde a magoa que estava no seu coração desapareceu; dando lugar ao amor e a vontade de trabalhar no plano material, onde criaria uma casa de assistência tão bonita e caridosa quanto aquela que lhe auxiliava no plano espiritual.

Depois de passar por um longo tratamento e receber através do aprendizado as orientações, passou a trabalhar em favor do próximo.

Desde então Dr. Adolf procurou grupos de pessoas no Brasil, Terra amada de Fabiano de Cristo, para o cumprimento de sua tarefa e a construção de um Hospital Espírita com o nome de Fabiano de Cristo. Encontrou várias pessoas dedicadas ao bem e junto delas, vem desenvolvendo um trabalho bem feito com amor, compreensão e dedicação, junto aos pacientes de toda ordem.


O convite de Dr. Bezerra de Menezes

Dr. Bezerra de Menezes o convida e prepara caminho para que os trabalhos Socorristas no plano espiritual realizado pelas diversas equipes, divididas por especialidades, mas unidas no propósito do bem comum, e a pluralidade das existências humana sejam difundidas e provadas para o mundo inteiro.

Esta seria a segunda grande missão do Dr. Bezerra de Menezes, após a construção e edificação da FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo).

Inspirado pelo Plano Espiritual Maior e tendo o amparo de Francisco de Assis que designa o Espírito de Antônio Francisco Lisboa(Conhecido como Aleijadinho), para amparar o médium José de Freitas(Zé Arigó), pois deveria este suceder e dar continuidade nessa missão mais tarde. (*Dr. Romano nos informou que o Aleijadinho teria reencarnado como Sérgio Eduardo Miranda e segundo o pedido que fez a São Francisco de Assis, que fosse na véspera do Natal do ano de 1950 - Acompanhou o trabalho de Arigó preparando-se durante quase 30 anos, reencarnado em seguida para cumprir sua missão).

Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho 1730-1814)

Vários trabalhadores espirituais são também chamados para acompanhar Dr. Adolf que ficaria mais conhecido por Dr. Fritz.


Inicia então sua trajetória de trabalho com o Médium José Pedro de Freitas (Zé Arigó)

José Pedro de Freitas, Zé Arigó, nasceu em 18 de outubro de 1921 na Fazenda do Faria, localizada a 6 quilômetros de Congonhas. Teve infância semelhante a dos meninos pobres da sua geração, e os poucos recursos da sua família não lhe permitiram estudos além do terceiro ano primário. Aos quatorze anos se empregou na Companhia Atum (hoje Mineração Casa de Pedra, da CSN) onde trabalhou durante seis anos.

O apelido foi dado por amigos freqüentadores de um bar que Arigó tinha, no centro da cidade.

Por volta de 1950, Zé Arigó começou a apresentar reações mediúnicas que o perturbavam de modo peculiar: fortíssimas dores de cabeça, insônias, transes e visões que o levaram perto da loucura. E uma voz que o acompanhava onde quer que fosse. Não compreendendo o que lhe ocorria, passou a visitar diversos médicos, sofreu durante três anos a desarmonia de sua mediunidade. Um dia, a voz do espírito que o acompanhava, o levou ao estado de desdobramento da alma em consciência e ele pode ver um personagem calvo, vestido de avental branco e supervisionando uma equipe de médicos e enfermeiros em uma enorme sala de cirurgia. Apesar do espírito falar uma língua que Arigó não conhecia, ele o compreendia perfeitamente. Dr. Fritz o escolhera para realizar as curas e fez das suas mãos rudes acostumadas a lidar com grosseiros instrumentos de trabalho, mãos hábeis, capazes de manejar bisturis e agulhas. A partir daí, Congonhas passou a receber milhares de pessoas e caravanas do Brasil e do exterior, em busca de cura onde a medicina tradicional não poderia ajudar.

Muito interessante a ligação entre os espíritos de Antônio Francisco Lisboa(Aleijadinho) e Zé Arigó.

Através dos séculos a estatuaria do Mestre Aleijadinho, exerceu inimaginável influência nas populações rurais da região, atraindo-as para a Igreja que se tornou verdadeiro centro de fé, onde milhares de pessoas doentes e a procura de ajuda, acorrem ao Santuário como os mendigos e leprosos do tempo de Jesus afluíam ao lago de Betsaida.

E os milagres se multiplicam de ano para ano, consagrando cada vez mais o carisma, a graça Divina que assinala Congonhas. (*) Dr. Romano aqui nos orientou, que Zé Arigó estaria dando seguimento a missão que Aleijadinho teria começado, e esse, mais tarde reencarnaria para completar a missão assumida pelos dois espíritos.

JK e Zé Arigó

Carlos Leite havia sido chamado ao Palácio Da Liberdade pelo nosso Governador de então, JK, para dar um parecer sobre o problema que a menina Márcia, filha do governador, apresentava na sua coluna vertebral. Carlos Leite pensava que Márcia fora vitimada pela prática do Ballet Clássico conduzida ineptamente, de forma amadora e fora da idade tradicional ( 7 ou 9 anos de idade) exigida pelas grandes academias de Ballet Clássico do mundo inteiro.
“ A criancinha ainda não possui ossatura resistente, são quase cartilagens....” exaltava o Mestre, “ Sapatilhas de ponta? JAMAIS! “
E outros itens perigosos nos foram apresentados .A Dança que curou as deformidades , os danos produzidos pela poliomielite nas pernas de Alicia Markova, uma das Primas Ballerinas mais famosas da História da Dança mundial, mostrava , infelizmente, em Márcia Kubitsheck o seu lado terrível “ O que conserta também pode aleijar, danificar para sempre, se mal administrado”......

Márcia relatou-me, na ocasião do tal jantar, que o seu pai a levara aos maiores e melhores especialistas, em vão!
Presa ao leito, com o pai já Presidente do Brasil, sofrendo todas as dores e sanções que o seu problema acarretava , alguém um dia se lembrou de dizer ao JK: “ Presidente, por que o senhor não leva a Márcia para o Zé Arigó examinar, ele não é o seu conterrâneo milagreiro? “
Juscelino achou bem lembrada a sugestão e chamou Arigó ao Rio De Janeiro.
O “curador” examinou Márcia e sabiamente concluiu: “ Eu curo a sua filha, mas......no meu terreiro, onde está fincado o meu poder!”
“ Papai, Arigó e eu, contou-me a Márcia,fomos para Congonhas, de avião. Fui deitada e voltei andando sobre os meus próprios pés, sem dor alguma. Nunca mais tive nada!”
“Mas fui alertada por Zé Arigó, prosseguiu: “ Dança: NUNCA MAIS !”

Arigó enfrentou diversos problemas de ordem religiosa e legal. Numa cidade tradicionalmente católica como Congonhas, não foi fácil romper barreiras e trabalhar dentro da linha do Espiritismo, mesmo assim, ele não criou inimizades com o clero. Já no plano legal as coisas foram mais complicadas. Foi processado em 1956 pela Associação Médica de Minas Gerais, acusado de curandeirismo. Foi condenado a 15 meses de prisão e recebeu indulto do Presidente Juscelino Kubitscheck. Em 1962 foi preso durante sete meses em Conselheiro Lafaiete, por exercício de medicina ilegal. Continuou sua missão dentro do presídio e voltou a Congonhas ainda mais prestigiado. Vários médicos renomados do mundo inteiro (inclusive da NASA) estiveram em Congonhas estudando o fenômeno e constataram que 95% dos diagnósticos de Zé Arigó eram corretos e seus feitos relativamente explicados através da parapsicologia.

(*) Recomendamos a leitura do livro: Arigó Vida, Mediunidade e Martírio - J. Herculano Pires

Zé Arigó previu a própria morte, que aconteceu em 11 de janeiro de 1971, num acidente automobilístico na BR-040.

Retorno de Zé Arigo ao plano espiritual

No plano espiritual, o nosso Zé Arigó desprendido da matéria, e depois de algum tempo com Dr. Adolf, passa a compreender melhor a sua missão, pois relembra o período que viveu na Alemanha, e como teria cometido vários erros, inclusive com o Dr. Adolf Friedrick Fritz..

Mas o médico caridoso e amigo, tinha prometido para si mesmo que ajudaria principalmente a todos os que Deus permitisse reencontrar.

Zé Arigó, relembra também sua experiência na medicina e passa a integrar a equipe de socorro.

Dr. Fritz com uma equipe formada de centenas de trabalhadores, começa a se preparar para uma nova fase de sua missão.

Em comunhão e amparo de grandes grupos de espíritos abnegados na causa de Jesus, recebe do plano espiritual maior, através de Fabiano de Cristo a seguinte mensagem de São Francisco de Assis:

Meu querido filho e servidor de nossa causa em Jesus Cristo.

Utilizando da alavanca do trabalho, abristes caminho em direção a luz.

Honrastes o uniforme médico que usas na caridade e devoção em favor do teu próximo.

A luz que se fez em teu coração, liberta-te de todo o passado que o encarcerava entre as grades da mágoa.

Cumpristes bem a tua missão, esquecendo de ti mesmo e socorrendo teu próximo nos mais altos tributos de amor, compreensão e dedicação.

Teu nome, FRITZ , será lembrado eternamente ao lado do abnegado apóstolo BEZERRA DE MENEZES.

Agora, muitos irmãos no mesmo ideal de amor, utilizarão teu nome para levar ao mundo, a mensagem de nosso Senhor Jesus Cristo.

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"

Nosso Pai, conhecedor do nobre anseio do teu coração em desejar resgatar teus irmãos.

Deferiu permissão e terás muita ajuda.

Agora vosso grupo de trabalho multiplicar-se-á em milhares de irmãos que aprenderão novas técnicas de socorro, que em consolidando com as virtudes do evangelho, reencarnarão nas próximas décadas, levando aos nossos irmãos em transição na terra, as bênçãos do amor maior em forma de socorro.

Deverás apresentar-te agora ao mundo, entre os modestos trabalhadores de todas as comunhões espirituais, prestando o socorro em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Louvemos as mãos abençoadas de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos alcança a todos.

Francisco de Assis


Dr. Fritz adota o pseudônimo de Dr. Romano e começa mais uma etapa de sua missão

Sua equipe de trabalho esta perto de 2.500 trabalhadores no plano espiritual, com grandes conhecimentos na área médica e ligados a Casa Transitória no plano espiritual (conhecida por Hospital Fabiano de Cristo).

Recebendo grande conhecimento e desenvolvimento de várias práticas que auxiliarão seus irmãos no meio físico.

Grande número de médicos estão sendo intuídos no meio físico para que seja observado melhor a terapia e ou cirurgias no perispírito, através dos passes, da acupuntura e da homeopatia.

Técnicas de cirurgias sem sangramento, um processo combinado de ionização do sangue e eletromagnético para o controle da hemorragia, serão trazidos por médicos que já estão reencarnando para trazer as novidades.

Inicia então sua trajetória de trabalho com o Médium Sérgio Eduardo Miranda

SERGIO EDUARDO MIRANDA

24.12.1950 - filho de Vicente Miranda e Luiza dos Anjos Miranda, nascido na cidade de São Paulo, à Rua Félix Guilhem, Lapa tendo 6 irmãos.

Dos 2 aos 4 anos foi acometido de paraplegia, a qual regrediu e desapareceu após uma promessa que sua mãe, muita católica na época, fez à São Judas Tadeu. (*) Dr. Romano nos orientou que o perispírito do nosso irmão, trazia ainda compromissos cármicos de suas encarnações passadas. A Interseção das preces fervorosas da mãe e o amparo dos espíritos que o acompanhariam em sua missão, o auxiliaram provendo a seu restabelecimento.

Aos 7 anos brincava com espíritos de aparência de criança, bem como parentes já desencarnados. Aos 8 e 9 anos conversava com os espíritos durante atividades rotineiras como lavar pratos, por isso foi levado a diversos profissionais da área de saúde mental, sendo tratado com ineficácia, então, procurou não comentar mais o que via, já que os outros não viam também.

Estudou apenas até a 3ª série do ensino fundamental encerrando seus estudos aos 12 anos ingressou num seminário de padres seculares, já mostrando sua tendência religiosa. Nesta época teve a primeira vidência de seu mentor espiritual, Pae Benedito, mas por falta de informação pensou ser São Benedito.

Conversava também com o espírito de Padre Antônio Vieira, que o ajudava muito nas redações que tinha que fazer. Aos 13 anos, transferiu-se para o seminário Salesianos em Campinas, lá conversava com o espírito de Frei Sant'Ana Galvão que o inspirava na vida religiosa e na prática da caridade.

Aos 14 anos, transferiu-se para a cidade de Lavrinhas, e neste lugar conversava com o espírito de um dos padres fundadores da instituição que havia desencarnado há 12 anos atrás. Quando falou para um dos superiores do seminário, que havia conversado com aquele, homem do quadro (apontando para o fundador desencarnado), o superior resolveu afastá-lo. Após alguns exames psicológicos, constatou-se que Sergio era um sensitivo, então o superior disse que ali não seria o seu caminho.
Então Sergio procurou alguns terreiros de cultos afro-brasileiros, desenvolvendo sua mediunidade nestes locais.

Aos 16 anos aproximou-se de Dona Emília Ricci que passou a educar e orientar sua mediunidade nos moldes Kardecistas. Aos 18 anos começou a ser intermediário do espírito de Alberto Ricci (Irmão Cadênsio), marido desencarnado de Emília Ricci, que começou a prepará-lo para a formação de um grupo de trabalho, o qual 2 anos mais tarde foi fundado com o nome de CADSEM "Campanha de Auxílio aos Doentes Serviço Espiritual e Material"

No ano de 1972, em um dia de trabalho normal do Grupo Espírita "CADSEM", onde trabalhavam nossa irmã Emília Ricci, presidente da Casa, e nosso irmão Sergio, médium em atividade, ocorre um fenômeno de materialização.

Estando nossos irmãos concentrados cai sobre a mesa, após vir em forma de luz, uma cruz, Sergio disse a Dona Emília:

- É Dona Emília, mais uma tarefa para senhora.

E nossa irmã Emília diz ao nosso irmão Sergio:

- Filho, pegue esta cruz, pois esta missão é sua!
Bastante impressionado nosso irmão pega a cruz e não sente mais nada. No mesmo instante o espírito de Dr. Romano incorpora no médium Sergio, trazendo sua mensagem de trabalho:

- Meus irmãos venho iniciar uma nova etapa nos trabalhos desta Casa. Organizem uma equipe de trabalho, que darei as diretrizes de como agir. Realizaremos um trabalho de atendimento as pessoas vítimas de doenças físicas e espirituais. Confiem em Jesus, estudem Kardec e sigam esta tarefa!

Com sotaque alemão, mal se conseguindo entender o que o espírito dizia, o grupo de trabalho CADSEM inicia os atendimentos espirituais com o espírito de Dr. Romano.

Ficando a Casa pequena demais para dar continuidade aos trabalhos, Dr. Romano orienta que se compre outra Casa para poder dar atendimento a todos que procurassem esse trabalho.

Aos 24 anos inicia-se o trabalho de Dr. Romano junto ao médium Sergio Eduardo Miranda.

Dr. Romano indica a Sergio e seu amigo Carlos Alberto Drago para que fundem o Núcleo Espírita Cristão. Em 1º de abril de 1974, iniciando os atendimentos em um dos compartimentos da casa de Sergio.

Pouco tempo depois foi comprada uma casa na Rua Francisco Alves, onde os atendimentos se avolumaram, desde então, Sérgio procura seguir as orientações da codificação kardequiana e da espiritualidade na prática da caridade que é o principal ensinamento moral do Espiritismo.
Por intermédio do médium Sergio Eduardo Miranda, atendeu aproximadamente cerca de 90 mil pacientes até o ano de 2003.

Na espiritualidade assume uma ala do grande complexo espiritual "Casa transitória Fabiano de Cristo"

Dr. Romano incentiva o grupo a começar a construção de um Hospital.

Este hospital teria por objetivo atender a classe da população carente, uma vez que todo o trabalho dentro dele seria voluntário.

Em 1978, essa idéia e repassada pelo Médium Sérgio Eduardo Miranda, amadurecida e a partir de 1992, é constituído juridicamente o HOSPITAL ESPÍRITA FABIANO DE CRISTO, com a finalidade de ser um hospital de retaguarda.

19 comentários:

Nivaldo disse...

Muito interessante como nós seres humanos ou espiritos encarnados já somos pre determinados o que devemos fazer aqui no planeta e por muitas vezes somos induzidos a lembrarmos o que viemos fazer aqui ,acho isso muito honroso para estas pessoas saber como foi e é a sua obrigação ,gostaria de perguntar como saber qual missão eu teria aqui no planeta ,porque é muito dificil para nós que não temos esta ajuda espiritual ou uma certa visão sobre o que viemos fazer aqui ,se viemos para ajudar ou ser ajudado.
Muito obrigado.
Nivaldo Sanches simon

Anônimo disse...

Nossa missão nada mais é do que viver cada dia como se fosse o último! Não devemos ficar parado no tempo, nossa maior missão na Terra na verdade é evoluir, amar as pessoas, principalmente de seus familiares, seja pai, mãe, filho, filhos, mulher, ex-mulher, tios, tias, noras, amigos...por que ELES é quem vieram com você aqui para a Terra, vocês quem escolheram vir para este mundo juntos Nivaldo, não há culpado por tudo o que ocorreu em sua vida, em sua família! Tente, seja, cauteloso, pense duas vezes antes de falar, reflita e veja se é realmente necessário dizer o que está pensando ou se é melhor guardar para si mesmo e não magoar pessoas que sempre te amaram, acredite, você não é culpado! Você não foi traído e você não está sozinho, a sua missão pode ser manter a paz entre sua família, família que eu digo é seus dois filhos e sua ex-esposa, lembre-se do que lhe disse, "VOCÊS QUEM ESCOLHERAM VIR PARA ESTE MUNDO JUNTOS" e eu estava presente contigo quando foi feita esta escolha! Você é maravilhoso, basta usar sua inteligência a seu favor e evoluir, EVOLUIR SEMPRE! Não apenas espiritualmente e sim na Terra, no tempo em que você vive hoje e viverá amanhã! Perceba que até mesmo o Fusca de seu tempo já evoluiu para os dias de hoje e você ainda quer o fusca do seu tempo, evolua.
Satisfações.
Ass: O mistério da Fé.

Anônimo disse...

Leia e estude o Kardecismo. Não tenha receio. O que mais assusta e mata é a ignorância. "Ninguém peca por conhecer". Certamente você encontrará a Luz que clareará tua vida.

Anônimo disse...

Gostei do comentário anônimo acima quando ele disse que "Ninguém peca por conhecer". Muitos tem medo do desconhecido. É preciso conhecer mesmo que ainda não pratique, para saber se é bom ou ruim. Tenho certeza de que conhecer o Espiritismo ou Kardecismo é bom, e praticá-lo será providencial.

Ana Luzia disse...

Sou espírita, tenho fé plena nos trabalhos de cura, já tive cura em familia pelo dr Flitz em Fortaleza (dr. Edson) e gostaria de fazer um tratamento à distância. Como proceder?
Paz e Luz a todos.

Nivaldo disse...

Agradeço a resposta enviada pelo anonimo ,vou me esforçar para sequir os conselhos ,é dificil mas temos que evoluir e sequir em frente e agradecer sempre a deus pela oportunidade nos dada.
Abs.
Nivaldo

Anônimo disse...

Preciso de ajuda pra criar bem minha filha, ter a direção correta pra minha vida e resolver minha vida amorosa.

osvaldo.vicentini@hotmail.com disse...

Sou espirita e estou necessitado de uma cura espirita em minha audição. Estou perdendo a oudição e não tem nada que a medicina faça. Aliás, nem
sabem explicar o que é. Só recomendam a utilização de aparelhos auditivos. Já experimentei e não resolve.
Agradeço as informaçoes.
osvaldo.vicentini@hotmail.com

Lourdes Costa disse...

Zé Arigó foi e sempre será um médium exemplar. Pois todos nós fizemos escolhas antes de reencarnar. E ele fez e fez muito bem, minha opinião! Lourdes Costa do Centro Espírita Humildade e Amor, Rua Cisplatina, 148 - Irajá Rj.

Anônimo disse...

EU queria oracao

blogsbenoni disse...

Tenho conhecimento de tudo o que foi dito e escrito sobre a Doutrina Espírita, sobre curas, sobre os diversos personagens mencionados,pois leio sobre a Doutrina e como médium sonambulo-natural,sou um adepto do espiritismo, desde os oito ou dez anos de idade disse-o em comentário recentemente. No próximo mês de Maio completo noventa anos e sempre pratiquei e divulguei a Doutrina, como nos pedem os mensageiros do Cristo. Aconselho:seja exigente para consigo, leia tudo que diga respeito aos ensinamentos do Cristo Redentor e a codificação dos ensinos por Kardec e não se considere conhecedor profundo pois somos eternos aprendizes e tenham em mente que são chegados os tempos em que as ideias morais devem se desenvolver para cumprir-se os progressos que estão nos desígnios de Deus.

Alice Serra Andrade disse...

Bom dia.

Gostaria de saber sobre os outros mêdiuns e a continuidade do trabalho do dr. Fritz

Unknown disse...

Gostaria de saber como adquirir ajuda espiritual pessoalmente ou a distância. Busquei na net mas ñ encontrei. Em Recife tem algum templo que possa visitar? Responda-me por e-mail por favor

Lalzemar disse...

Boa noite sou estudante e trabalhando de uma casa espírita que tem me ajudado muito meu caminha estudo as obras de Alan Kardec e outras gosto muito da areia de socorrista estou estudando para trabalhar nesta área já tiver dois sonho com dr Fritz eu n sei sim eu tenho alguma ligação com ele mais sim eu tiver alguma missão junto irei fazer com muito amor au próximo ...

Unknown disse...

Eu gostaria de saber mais sobre doutor fritz

Anônimo disse...

Por favor preciso de ajuda espiritual para cura dos rins plocisticos do meu esposo, Jefferson José do Amaral

Anônimo disse...

Meu pai participava da mesa branca no espiritismo antes de eu nascer. Minha mãe conta que o espírito que ele recebia era do médico dr. Francisco Franco, foi medico em Mogi Mirim, estado de São Paulo. Esse medico curou meu pai quando ele ainda era criança...e o Espírito de um índio tbm...

Anônimo disse...

Eu as vezes tenho medo, nem eu mesma sei o que acontece, quando fazia parte do vale do amanhecer meu médico de cura era Dr Fritz. As vezes sou usada mais tenho medo do desconhecido

Anônimo disse...

Gosto muito de ajudar o próximo se essa for minha missão, eu aceito com gratidão.