sexta-feira, 27 de março de 2009

DONS ESPIRITUAIS

O Apóstolo Paulo se refere aos dons espirituais, de uma forma realista, exortando a luta e o trabalho, como sendo o esforço indicado para que possamos receber de Deus os poderes que desejamos. Os dons espirituais seriam uma espécie de graça concedida por Deus a certos crentes, com a finalidade de dar o seu testemunho, ou seja, permitir que os espíritos se manifestem através dos poderes anímicos ou mediúnicos, que se encontram em estado latente ou embrionário no próprio médium.

Dentre os dons mais conhecidos e propalados na história universal, estão a profecia, a adivinhação, o arrebatamento; mas, na realidade, o número de fenômenos é muito maior, porque engloba todas as modalidades mediúnicas, anímicas ou espirituais, que todos possuem, mas poucos se esforçam para desenvolver essas potencialidades latentes.

Foi exatamente por isso que o Apóstolo Paulo afirmou: "Procurem com zelo e carinho os melhores dons, e eu vos mostrarei coisas mais excelentes".

O apóstolo dos gentios quis dizer que todos aqueles que se interessam pelas coisas espirituais precisam se esforçar no sentido de conquistá-las, porque de graça certamente não virá nada; mas, na medida em que os interessados entram na luta pela posse desses dons espirituais Deus vai mostrando, paulatinamente, coisas mais excelentes, que, na realidade, são novas formas de atração e interesse no campo da espiritualidade.

O próprio Paulo experimentou durante sua vida, a excelência desses dons espirituais; primeiro, no caminho de Damasco, quando, em êxtase, conversou com o próprio Cristo, e depois quando ocorreu o seu desencarne, em que viu o céu se abrir, e aparecerem as figuras de Estêvão, Prisca e Áquila, além do Cristo que, de braços abertos, chamava-o para entrar na eternidade.

O profeta Elias provocou, durante a sua morte, um redemoinho de fogo, através da modalidade mediúnica de pirogenia, levando os nativos de sua época a pensar que ele havia sido levado ao céu num carro de fogo. Moisés, depois de orar por várias horas em sua tenda no deserto, aparecia para o povo de Israel totalmente transfigurado, com o rosto e as roupas resplandecentes, e às vezes com os pés fora do chão, na modalidade mediúnica da levitação.

O poder de curar também pertence ao quadro dos dons espitituais, e requer um esforço ainda maior por parte de todos os médiuns que se aventuram nessa área tão complicada do homem terreno.

Quem deseja realmente curar seus semelhantes deve, em primeiro lugar, se condoer da dor alheia; visitar hospitais, ajudando os enfermos; aproximar-se de pessoas engajadas em trabalho com enfermos, de preferência aqueles de difícil cura e difícil diagnóstico; procurar se aperfeiçoar na área da saúde humana; usar a sinceridade no relacionamento com os doentes e seus familiares: entregar-se de tal modo ao trabalho, que acabe esquecendo de si mesmo; e aguardar as surpresas do tempo, a fim de receber o aval da espiritualidade, no sentido de se imantar a um médico do espaço, que o usará como instrumento de cura, através de receituários, operações, e outras formas fluídicas de atendimento médico.

Djalma Santos

Nenhum comentário: