terça-feira, 23 de junho de 2009

B - Questões para estudo e diálogo virtual:

1 – Como podemos entender a expressão de Jesus: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos”?

R: Esta expressão foi uma alegoria , uma parabola.

Jesus tenta explicar para os seus Apostolos quem na verdade eram seus irmãos de sangue e sua Mãe e quem eram seus irmãos e mãe espiritual.Portanto ele disse que sua mãe e seus irmãos eram aqueles que o seguiam e que acreditavam em Deus e faziam a vontade Dele.Jesus jamais reprovou sua Mãe e seus irmãos de sangue, e sim quis explicar a diferença entre uma mãe de carne e irmãos de carne e uma mãe e irmãos espirituais, pois estes jamais se acabam pois dura a amizade e o amor para sempre.

2 – Defina parentela corporal e parentela espiritual.

R: Parentela corporal: São pai, mãe e irmãos que reencarnam para reajuste de contas. Provem de um corpo material.

Parentela Espiritual: Provem do Espirito, podem ser simples amigos que sentem o amor incondicional um pelo outro. Parentela espiritual tudo é verdadeiro, tudo é amor, é um tipo de familia que dura até a eternidade no plano espiritual.

3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.

R: "Pelo que concerne a seus irmãos, sabe-se que não o estimavam. Espíritos pouco adiantados, não lhe compreendiam a missão: tinham por excêntrico o seu proceder e seus ensinamentos não os tocavam, tanto que nenhum deles o seguiu como discípulo. Dir-se-ia mesmo que partilhavam, até certo ponto, das prevenções de seus inimigos. O que é fato, em suma, é que o acolhiam mais como um estranho do que como um irmão, quando aparecia à família. S. João diz, positivamente (cap. VII, v. 5), "que eles não lhe davam crédito".

No texto acima diz claramente que os Irmãos de carne e de sangue de Jesus, não acreditavam que ele era o messias.Talves ainda não eram suficientemente esclarecidos.
Maria com seu eterno amor de mãe fez de tudo para entender o seu filho Jesus.
Isso vemos muito hoje as mães tentando através do amor entender seus filhos e os irmãos de sangue repudiar os irmãos achando que tudo esta errado.Mas vejam que Jesus jamais repeliu os Irmãos e nem a Mãe de sangue, ele simplesmente explicou a seus discipulos certas diferenças que eles precisavam saber.

Nenhum comentário: