quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mensagem: Campo excelente

Penetraste os escaninhos da Doutrina Espírita e te deixaste imbuir de convicções sérias, uma vez que ela te parece a renovação do Cristianismo puro.

E, de fato, o Espiritismo é o campo excelente onde podes realizar as tuas expectativas.

Não te exige rituais nem te ameaça com a execração e a ignomínia; não te pressiona com o inferno nem tampouco te ilude com um céu de fancaria.

Não possui nenhum símbolo nem terrenos consagrados; existe sem convenções e sem exigir dos seus profitentes nenhum pagamento ou dízimo.

É escola bendita que te ensina a perdoar, amando; a ter piedade, auxiliando; a corrigir, ensinando. Aponta as soluções e não os problemas.

Coloca a possibilidade da cura sem valorizar a doença.

É doutrina de revitalização espiritual e reeducação social, ensinando a viver na prática os preceitos morais do Cristo.

Não teoriza acerca da compaixão porque te encaminha a agir na caridade.

A Doutrina Espírita não indaga qual a religião do próximo, mas ensina a respeitar todas as crenças.

Concita ao trabalho construtivo e ao labor do estudo, para melhor aprimoramento do ser.

Não ostenta nenhum formalismo religioso nem elege lideranças dentro dela.

Elucida sobre a evolução do ser e afirma o progresso incessante do Espírito, pelo burilamento da reencarnação.

Convida á resignação estimulando-te, contudo, a que encontres a solução para os problemas.

Não tem opiniões dogmáticas e sim doutrinárias, mas tampouco tem a pretensão de ter dito a última palavra sobre qualquer assunto, embora te apresente conceitos fundamentados na lógica e na razão.

A ninguém critica ou aponta, evitando constranger os que ainda não estão de posse dos tesouros do amadurecimento espiritual.

Simplifica a vida de seus adeptos e um único tópico realça em meio à abundância dos seus ensinamentos: " fora da caridade não há salvação".

Não se arroga direitos nem te cobra deveres, apenas aponta os rumos.

Em toda obra da codificação não encontrarás aleivosias, fantasias ou mistérios.

Esta é a religião que escolheste para te guiar os passos. Faze bom uso desta escolha adotando a conduta que se deve esperar de quem possui tal código porque, mais do que uma religião, filosofia e ciência, A Doutrina Espírita é um código de vida cristã, o mais perfeito já elaborado até os dias de hoje.

Deixa-te tomar pelo impositivo do ideal espírita e sê um pilar a sustentar este ideal; sê a viga poderosa que mantém de pé o teto em que te abrigas.

Esparze a idéia espírita e onde houver destruição, ajuda a reconstruir; onde grassar a indisciplina e a rebeldia, leva a ordem e restabelece o equilíbrio.

Se o pessimismo e o desânimo estiverem presentes, afugenta-os com a alegria imorredoura dos que conhecem a paz. Podes ser de grande auxílio, beneficiando a todos que de ti se aproximarem, basta que faças a tua parte de irmão em Cristo.

Amélia

Lar Espírita Chico Xavier, página psicografada por Vera Cohim em10/03/97.

Nenhum comentário: