quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mensagem de Apoio

CARIDADE E MERECIMENTO

Emmanuel

Em verdade, a maior expressão de amor que nos envolve na Vida é aquela da proteção de Nosso Pai Celestial, que tudo dispõe para a nossa felicidade.

O sol que nos visita farto de luz, a chuva que nos prepara a colheita de pão, a terra que nos asila e esclarece, a fonte que nos dessedenta, a árvore que nos auxilia e a semente que nos prove o celeiro, com todos os recursos da natureza, expressam o devotamento da Providência Divina, em nosso favor.

Dir-se-ia que Deus estabelece com os homens, seus filhos conscientes, um contrato, em bases de carinho paternal, com que lhes cede todas as possibilidades de enriquecimento com uma simples condição – a do trabalho com boa vontade e perseverança.


É por isso que, em renascendo na Terra, o espírito recebe com o instrumento do corpo físico a caridade maior do Senhor, porquanto vê-se novamente investindo de bênçãos para adquirir o tesouro do seu próprio engrandecimento.

Eis porque, caridade, na vida de relação, não se aparta da lei do merecimento.

Daí e dar-se-vos-á ensinou o Divino Mestre.

Ninguém receberá suprimento de graças, sem constituir-se distribuidor diligente delas.

Sem alicerces, a casa não se levanta.

Sem esforço, a lavoura não produz.

Assim também, no campo da habilitação espiritual do homem para a vida eterna, somente se eleva quem se devota à ascensão e somente alcança a luz divina quem lhe prepara adequado combustível na candeia da própria alma.

Sejamos caridosos para que a caridade nos auxilie.

Saibamos dar para receber com abundância.

A fonte da vida fornece as dádivas, que lhe fluem da corrente sublime, segundo a medida que levamos aos seus preciosos mananciais.

Aproximemo-nos do bem com o largo cântaro da boa vontade e do serviço, e a vida nos enriquecerá de sua paz invariável e de sua paz invariável e de imorredoura alegria.

Do livro: Construção do Amor

2 comentários:

Jackeline Depp disse...

Olá Elaine! Saudações de paz e luz!!!Amei o seu Blog... Apesar de não ter visto tudo, achei especial a matéria sobre a nova gripe. Também sou espírita e tenho um Blog em homenagem ao ator Johnny Depp, o qual eu amooooooooooo de paixão!!!hahahaha
Entra lá qualquer hora!
Tomei a liberdade de colocar no Blog a matéria sobre a nova gripe que vc postou aqui no seu Blog.Se não puder, vc me fala, tá?
Beijinho de luz!!!
Jackeline-Curitiba-PR
www.johnnydeppmadness.blogspot.com

Jackeline Depp disse...

Querida Elaine, como vc quer divulgar o Espiritismo e eu também, será que póderia seguir meu Blog? Assim, seu Blog vai aparecer lá no meu...hehehe
Abração fraternal!
Jackeline-Curitiba-PR