quarta-feira, 1 de julho de 2009

Questões para estudo e diálogo virtual Grupo de estudos CVDEE

1 – Segundo o texto, como podemos explicar a ingratidão dos filhos?

R: A ingratidão que vemos nos filhos para com os pais, vem do passado, nunca sabemos na Terra encarnados o porque de certos acontecimentos.Mas o Espiritismo é a prova viva do esclarecimento e Deus como sendo Justo e bom sempre dá uma oportunidade para todos os seus filhos.

Por isso nunca devemos maltratar uma criança, mesmo que ela nos repile no bercinho, devemos sim ensinar a ela o amor e ajuda-la a dicernir o que esta certo e o que esta errado,simplesmente explicando o porque das coisas.Desde o berço a Mãe e o Pai tem esse direito de zelar pelo filho.

Nós Espiritos não viemos ao mundo por acaso, temos que ajudar uns aos outros sem interferir no caminho desses seres.A Ingratidão dos filhos poide ser explicada sendo como : o Espirito do Filho pode ter sido na vida passada inimigo dos pais, ou então pode simplesmente não ter empatia por esses Espiritos que são seus pais.Por isso jamais devemos aplicar castigos nos filhos severamente para feri-los ou machuca-los, não sabemos tambpem se fomos nás que prejudicamos os nossos filhos.

2 – Qual o melhor comportamento dos pais quando detectarem que os filhos em tenra idade os repelem?

R: O melhor comportamento dos pais quando detectam que os filhos estão repelindo-os seria o Amor!!!

O Amor na converça, O Amor na explicação de o porque das coisas.

O adolescente nessa faze é atordoado, pois é nesse momento que o Espirito do adolescente começa a dircenir o que ele quer para ele.

Por isso os Pais tem que ter além de paciência, amor , Humildade para reconhecer que lhe transmitiu algo errado que pudesse prejudicar ainda mais a" relação pai e filho".

3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.

R: "A ingratidão é um dos frutos mais diretos do egoísmo. Revolta sempre os corações honestos. Mas, a dos filhos para com os pais apresenta caráter ainda mais odioso. E, em particular, desse ponto de vista que a vamos considerar, para lhe analisar as causas e os efeitos. Também nesse caso, como em todos os outros, o Espiritismo projeta luz sobre um dos grandes problemas do coração humano".
Infelismente é o que mais estamos vendo no mundo de hoje. Filho que mata pai e pais que matam os filhos.Eu acredito que sem amor não se constroi nada.somente o amor é capaz de aquecer nossos corações e de fazer com que reconhecemos de que fomos errados no passado distante que so a Deus pertence.Se Deus que é um pai maravilhoso coloca esses seres que não se entendem juntos novamente é para uma causa nobre.Por isso vejo o que falta no mundo de hoje é AMOR. Pois ele é a unica luz nos problemas Humanos.

Nenhum comentário: