quarta-feira, 8 de julho de 2009

Questões para estudo e diálogo virtual Grupo de estudos CVDEE

1 – Por que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem amar o próximo sem amar a Deus?

R: Não se pode amar a Deus sem amar o proxímo, pois todos nós Espiritos somos filhos de Deus, e nele estamos ligados.

É através do amor ao proxímo que nos ligamos com o Pai Eterno, amar os inimigos também faz parte para amar a Deus

2 – Por que a caridade é a virtude colocada acima até da fé?

R; A caridade é simples assim como o Espirito é puro e simples.A caridade é um dos meios mais simples de elevação do espirito.

Através dela poderemos demonstrar amor ao nosso proxímo e fazer o exercicio da fé de que um dia tudo na Terra sera melhor.

3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique R: "Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; -ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. - E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria."
Do que adianta saber falar bonito se expressar bem, e não ter caridade com o proxímo.
Do que adianta ser doutor de conhecimentos que Deus nos Deixou através do Mestre se não fazemos a caridade de passar esses conhecimentos ao que menos intendam. A caridade é uma das virtudes mais importantes , pois atraves dela é que podemos chegar até a Deus, podemos também com a caridade ver o quanto somos iguais perante as Leis de Deus.
Ao praticar a caridade estaremos desenvolvendo em nós outras virtudes, como: FÉ, AMOR E HUMILDADE
Jesus sempre foi nosso Guia modelo por excelencia e devemos sempre segui-lo, ou pelo menos tentar já que ainda somos imperfeitos e teremos muitas outras oportunidades para recomeçar!

Nenhum comentário: