sexta-feira, 17 de julho de 2009

Questões para estudo e diálogo virtual Grupo de estudos CVDEE

1 – Por que podemos afirmar que “fora da caridade não há salvação consagra o princípio da igualdade perante Deus e da liberdade de consciência”?

R: Todos nos somos espiritos e encarnamos neste Planeta Terra para ajudar uns aos outros. Pois todos nós somos como Deus cada um de nós tem um Deus habitado dentro, bem em nosso intimo.

Os Homens tem seu livre arbitrio o direito de seguir o caminho que quiser, Deus é tão Justo que permitiu que o homem fosse livre na sua consciência.

Não Importa a Religião da qual o Homem pratica desde que ele possa ajudar os que mais necessitam de ajuda.Somos todos Irmãos Espirituais, somos Amigos , Somos Filhos de Deus.Porque não poderiamos ajudar, nosso proxímo que tem problemas as vezes como os nossos ou até diferentes?

Temos sempre que refletir e lembrar-mos sempre do mestre Jesus, pois ele ajudou até bandido, prostitutas, pobres e ricos, sem fazer distinção de cor, raça ou religião.

2 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.


R: Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão encerrados os destinos dos homens, na Terra e no céu; na Terra, porque à sombra desse estandarte eles viverão em paz; no céu, porque os que a houverem praticado acharão graças diante do Senhor. Essa divisa é o facho celeste, a luminosa coluna que guia o homem no deserto da vida, encaminhando-o para a Terra da Promissão. Ela brilha no céu, como auréola santa, na fronte dos eleitos, e, na Terra, se acha gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: Passai à direita, benditos de meu Pai."
O Grande Paulo já diz neste trecho que quem fizer a caridade e pratica viverão em paz!!!!
Como é bom fazer a caridade pois o nosso coração pesado pelo sofrimento alheio se eleva, não sente dor, temos a senssação de paz, de que o amor está no ar.
A caridade é tão bonita e tão leve que até nosso espirito sente quando realizamos algum ato de amor, mesmo que a pessoa que esta recebendo este ato de amor tão belo não mereça!!Bem se ela esta pessoa não merece eu também não mereço.
Pois apatir do momento que eu estou ajudando, prestando auxílio a esta Pessoa mesmo que ela não mereça, vou me lembrar: ELA TAMBÉM É FILHA(o) DE DEUS !!!!!Essa pessoa precisa de ajuda tanto quanto eu!!!!
Repare e pense: Quando vc ajuda uma pessoa que esta precisando, o céu fica mais bonito e colorido, mesmo que esteja chovendo.
Quando vc ajuda uma pessoa, você sente que seu coração começa a pular de satisfação dentro do peito.
Quando você ajuda um a pessoa, repare que no final do mes de cada ciclo toda a sua vida se renova.
Repare bem, pois ajudado uma pessoa você vê o Universo inteiro a seu favor.
Ajudando as pessoas ou aquele amigo que precisa, você sente a ENERGIA COSMICA DE DEUS, e repare depois de ajudar essa pessoa ou amigo(a) que precisa, repare que nessa hora sempre bate um vento , uma brisinha gostosa.Pois lembre-se de que essa brisinha gostosa que vc sentiu é Deus lhe fazendo um carinho!!!

Nenhum comentário: