quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FORTALEZA ATENÇÃO!!!!1

Acontecerá em Fortaleza a VII Mostra de Teatro Transcendental de 18 a 23 de agosto, no Theatro José de Alencar.

A cultura em nome da paz, do amor, da solidariedade e do comportamento ético em seis dias de apresentações teatrais, tendo como fio condutor principal mensagens positivas que incentivam uma postura transcendental do ser humano. É com essa proposta que a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental chega a sua sétima edição com o tema "Ética", no Theatro José de Alencar, patrimônio histórico e cultural do Ceará.

Serão apresentados espetáculos de companhias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Além das apresentações em Fortaleza, serão realizadas ações paralelas, como uma Mostra Itinerante, com exibições especiais em 13 municípios do interior do Ceará e em terminais de ônibus da capital.

Dentro da programação da Mostra, também será realizada uma Feira Solidária e um concurso cultural de desenhos, entre os alunos da rede pública de ensino de Fortaleza.

Este ano, um dos destaques da Mostra é a peça “O Amor Jamais te Esquece”, da Companhia Operários do Palco, de São Paulo, dirigida por Marco Nicolatto, que fará a pré-estreia da Mostra no dia 18 de agosto para convidados, parceiros, imprensa e várias instituições.

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental já faz parte do calendário artístico e cultural do Ceará, numa promoção da ONG Estação da Luz. Como a Mostra tem fins solidários e procura levar a plateia presente à reflexão e a ações em prol do próximo, o resultado da arrecadação de alimentos provindos dos espetáculos será doado para seis instituições filantrópicas: “Temos como intuito principal estimular a espiritualidade em todos que vão aos espetáculos. Trazemos peças que tratam de temáticas de paz, amor, fé, ética, altruísmo, fraternidade, que passam mensagens positivas e formam uma corrente ativa de solidariedade”, diz Luís Eduardo Girão, fundador da ONG, promotora do evento.

Local: Theatro José de Alencar

Ingresso individual: 2 quilos de alimentos, não perecíveis

Informações: (85) 3260-5140 e pelo site: www.teatrotranscendental.com.br


Um comentário:

Jackeline Depp disse...

Que lindooooo!!!Fico feliz em saber disso.Como diz Divaldo Pereira Franco,"Nunca houve tanta abnegação. Jamais tantos se preocuparam com outros tantos como nestes dias".
Entrem no site do Divaldo e leiam a entrevista feita à ele na Noruega, em maio deste ano, em especial,a última pergunta. Se puder divulgar aqui Elaine?
Abração de amor fraternal!
Jackie-Curitiba-PR