segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Notícias e eventos

Seminário com Divaldo Franco
No dia 06 de fevereiro de 2011, das 9 às 13h, acontecerá um seminário com Divaldo Franco, em Vitória da Conquista, BA. O tema do seminário será Loucura e obsessão. O evento será em prol da conclusão das obras do Centro de Convenções UEVC. Informações: uevc@uevc.com.br

“SVV – Semana de Valorização da Vida”
De 23/02 a 01/03/2011, os Postos CVV e Samaritano, vinculados ao Programa CVV de Valorização da Vida, Apoio Emocional e Prevenção ao Suicídio, têm o prazer em convidar para visitar o seu stand, na II Feira e Congresso de ONGS Brasileiras.
Trata-se de um evento de grande importância, onde será possível conhecer o trabalho desenvolvido pelo CVV, nos seus 48 anos de existência. Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho, R. José Bernardo Pinto, 333-V., Vila Guilherme, São Paulo, SP. Participem!
Inscrições: http://emkt.ongbrasil.com.br/emkt/tracer/?1,339895,55806 b56,34fa

IX FEMEU, Uberaba, MG
A UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba realizou, no dia 13 de novembro de 2010, no Centro Espírita Uberabense, em Uberaba-MG, o IX FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba.
Foi um sucesso total o IX FEMEU, tendo um público de mais de 200 pessoas presentes. O ambiente foi de muita luz, alegria e paz espiritual.
Os vencedores do IX FEMEU receberam troféus, livros espíritas e o 1º Lugar também recebeu 01 violão. Todas as músicas participantes do IX FEMEU, através de seus músicos, receberam um kit de livros espíritas.
O IX FEMEU foi realizado com o apoio da: AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba; da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Arte Espírita; da FEB – Federação Espírita Brasileira; da empresa TOP SOM; Livraria Espírita Emmanuel; do Centro Espírita Uberabense; dos artistas plásticos Rhaavi Dionísio (Uberaba-MG) e Júlio César Chiovatto (Caldas Novas); das editoras espíritas: CEC – Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, CANDEIA, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); da empresa de publicidade SOLIS; da Câ-mara Municipal de Uberaba, e do jornal A Flama Espírita.
Para conhecer a história de todos os festivais de música de Uberaba, acesse o site: http://femeu.blogspot.com/.

Novos ambulatórios
As Casas André Luiz estão buscando recursos e parceiros para a construção de novos ambulatórios para atendimento a deficientes mentais e físicos. O primeiro acontecerá na cidade de São Paulo, bairro de Santana.
Hoje, 1.400 pacientes recebem atendimento. A instituição tem como meta atender 5.000 até 2012.
Ajude a construir a possibilidade de milhares de deficientes e suas famílias receberem tratamento, gerando qualidade de vida à sociedade. Muitos esperaram por essa oportunidade!
Doe e seja um agente multiplicador dessa atitude! Acesse banner eletrônico da campanha do 0500: http://www.casasandreluiz.org.br/informativo/0500-euajudoaconstruir/index.html
Informações: www.casasandreluiz.org.br, www.twitter.com/casas_andreluiz e centroespirita@nossolar.org.br

Curso Medicina e Espiritualidade
Estão abertas as inscrições para o Curso Medicina e Espiritualidade, em São Paulo, SP. A coordenação e responsabilidade técnica estão a cargo do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico formado pela FMUSP, mestre em Ciências pelo ICB- USP e diretor clínico do Pineal-Mind Instituto de Saúde Idealizador e Diretor do Projeto UNIESPÍRITO – Universidade Inter-nacional de Ciências do Espírito. O Dr. Sérgio Felipe também é médico responsável pela disciplina optativa “Medicina e Espiritualidade”, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Assessoria Acadêmica: Márcia Fuga, psicóloga do Pineal-Mind Instituto de Saúde e professores convidados. Público alvo: profissionais de saúde, médicos, psicólogos, terapeutas holistas e religiosos, estudantes de medicina, psicologia e áreas da saúde.
O curso será aos sábados, das 16 às 19h. Mais informações: R. Paulo Orozimbo, 916, Aclimação, São Paulo, SP, fone 11-3209-5531, 3209-5371, faleconosco@uniespirito.com.br e www.uniespirito.com.br

Faculdades Integradas Espírita
As Faculdades Integradas Espírita (FIES) estão com as inscrições abertas para o vestibular agendado de verão 2011, com oferta de vagas remanescentes do último processo seletivo em sete cursos de graduação e em dois cursos sequenciais. A prova pode ser realizada até o dia 10 de fevereiro e também é possível concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações: www.faculdadeespirita.com.br ou (41) 3111-1717.

Livro Science & Spirit
A editora britânica Roundtable Publishing-UK lançou mais um livro do Dr. Hernani Guimarães Andrade, em língua inglesa: “Science & Spirit”. O livro é uma compilação de 3 monografias desenvolvidas por Dr. Hernani e editadas, organizadas e apresentadas por Guy Lyon Playfair, jornalista e pesquisador britânico, que conviveu com Dr. Hernani, quando esteve no Brasil.
O livro trata de muitos casos de fenômenos “paranormais” que foram minuciosamente investigados pelo pioneiro cientista espírita e parapsicólogo brasileiro Hernani Guimarães Andrade (1913-2003). O autor apresenta algumas das melhores evidências registradas para poltergeist, reencarnação, ou sobrevivência à morte.
Assuntos em destaque no livro:
Um soldado brasileiro, morto na Revolução Constitucionalista de 1932, volta a se comunicar através de uma médium, quase 30 anos depois, dando o seu nome e inúmeros detalhes pessoais.
Uma garotinha surpreende os pais, dando informações detalhadas sobre o seu falecido tio. Ela parece ser, na verdade, seu tio renascido.
Sobre o autor:
Hernani G. Andrade, em 1963, fundou o Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP), com um pequeno grupo de espíritas. Seu objetivo declarado era “O estudo dos fatos paranormais e uma investigação mais sistemática sobre as leis, as propriedades e potencialidades do espírito, através de métodos científicos”. Ele foi o autor de dezesseis livros, incluindo “A Matéria Psi” e “Reencarnação no Brasil”, Editora O Clarim.
Informações:
roundtable.uk@gmail.com, www.roundtablepublishing-uk.com

Palestras: Emanuel Cristiano, Londres
No mês de abril de 2011, Emanuel Cristiano realizará seminários em Londres. Programação: dia 02/04 – Aconteceu na Casa Espírita – The Fraternity Spiritist Group – endereço: Kensington United Reformed Church, Allen Street - London W8 – informações: Elizabeth Stevenson 0207 702 8253 – 07590463500; Dia: 03/04 – Memórias e Confissões: A Saga de um Espírito Convertido – Sir William Crookes Spiritist Society – endereço: 269 Caledonian Road, London N1 1EE – informações: Ivonete D. O. Jessamy 0208 648 7838 – 07878760609; Dia: 03/04 – A Imor-talidade da Alma – The Spiritist Psychological Society – endereço: Bishop Creighton House – 378 Lillie Road – SW6 7PH – informações: Evanise M. Zwirtes 0207 371 1730 – 07784840671.
Emanuel Cristiano é professor universitário e escritor. Médium desde a infância, educou suas capacidades mediúnicas na adolescência. Trabalha na seara espírita, realizando palestras no Brasil e no exterior, desde 1993. É fundador e presidente do Centro de Estudos Espíritas “Nosso Lar”, em Campinas, SP.

Wellness Fair – Feira da Saúde, abril 2011
O Baptist Health ofereceu seu apoio para a realização de uma Feira da Saúde, nas instalações do Bezerra de Menezes – Miami, com a finalidade de oferecer aos membros da comunidade a oportunidade de receber informações gratuitas sobre diagnóstico e tratamento de enfermidades, realizar testes de diabetes, de pressão arterial e outros diagnósticos. A visão espírita das enfermidades e o tratamento por meio de passes espirituais também será parte desta Feira da Saúde onde se poderão oferecer conferências aos participantes e informação sobre as atividades.

“Bezerra de Menezes” – Miami apoia a divulgação do Espiritismo, nos Estados Unidos, em inglês
Por mais de oito anos, o “Bezerra de Menezes”– Miami mantém uma classe de estudos doutrinários sobre Espiritismo, em Inglês. Outras atividades oferecidas são o grupo de Jovens e, mais recentemente, palestras aos domingos, às 10 a.m., também, em Inglês. O “Bezerra de Menezes” – Miami apoia o 5º U.S: Spiritist Symposium, a celebrar-se na cidade de São Francisco, Califórnia, em 7 de maio de 2011. Visite o link para conhecer mais do U.S.Spiritist Symposium http://www.spiritistsymposium.org/

7º Encontro Espírita Boliviano
Nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2011, acontecerá o 7º Encontro Espírita Boliviano. Os conferencistas Divaldo Franco e Raul Teixeira já confirmaram participação no evento. Outras informações: www.febol.org

Nenhum comentário: