sexta-feira, 18 de maio de 2012

Os trabalhos no plano espiritual em prol da Terra








A Doutrina Espírita ensina que o Plano espiritual é formado por colônias e fraternidades composta por equipes de trabalhadores no auxílio e socorro de encarnados e desencarnados. A exemplo desta afirmação encontramos a obra Nosso Lar, psicografada pelo médium Chico Xavier, narrada pelo espírito André Luiz. Nela, André Luiz relata sua trajetória no Plano espiritual desde sua passagem pelo Umbral até sua recuperação e atuação na Colônia Nosso Lar.
Como forma de localização, segundo a Doutrina Espírita, esta Colônia está sob a cidade do Rio de Janeiro.
Assim como em Nosso Lar, outras Colônias são compostas pelas chamadas Fraternidades do Espaço, porém essas fraternidades trabalham exclusivamente no auxílio a espíritos encarnados. Pesquisadores, estudiosos do esoterismo e do misticismo acreditam que essas fraternidades são formadas por seres espiritualmente elevados que compõem estes diferentes grupos na atuação do bem junto à humanidade. Segundo estes estudiosos, desde 1940 atuam diretamente em nosso planeta no auxílio da transição, de provas e expiações para o padrão regenerativo.
Antonio Carlos Laferreira, dirigente do centro espírita Fraternidade Cristo Redentor em São Paulo, relata que as Fraternidades do Espaço são grupos reunidos por afinidade e que dentro de suas especializações de trabalho, estão sob a tutela de Jesus, atuando na segurança, manutenção da ordem, proteção dos dirigentes, orientação de cursos e escolas e nas tarefas de assistência em nossas casas espíritas.
O conceito de que nosso mundo é composto por várias camadas, níveis dimensionais ou espirituais é comum para algumas religiões e doutrinas ao longo do tempo. Atualmente alguns cientistas desenvolvem conceitos especulativos a respeito das diferentes dimensões que, de uma forma ou de outra, existem em torno da Terra.
Martha Gallego Thomaz, fundadora do Grupo Noel Rosa, no estado de São Paulo, é considerada uma das maiores conhecedoras do assunto no meio espírita e, segundo relata em seu livro "As Hitórias das Fraternidades", “o mundo é como uma cebola, nós estamos no meio dela e, cada casca da cebola é uma esfera. Na primeira camada está o que os espíritos chamam de “Pronto-socorro”.
Nesta metáfora, Martha explica que o mundo está dividido em camadas e uma delas está sob a cidade de São Paulo. Chamada Instituto de Confraternização Universal, está na terceira dimensão, acima do estado de São Paulo no formato de uma cruz.
Segundo a autora, é possível visualizar essa cruz no mapa da cidade de São Paulo, ao traçar uma linha que ligue as regiões de vila Maria e Santo Amaro e outra entre a Freguesia do Ó e São Caetano. Já o Instituto de Confraternização Universal, no Espaço, está localizado entre as regiões Liberdade e Bela Vista.
Nessas Fraternidades do Espaço, bem como ocorre no plano terrestre, é formada por trabalhadores no atendimento aos encarnados, de acordo com a necessidade de cada um. E, da mesma forma possui as Escolas de Aprendizes com o objetivo de orientar os espíritos trabalhadores para que estejam sempre em condições do atendimento fraterno. Nas palavras de Martha Gallego Thomaz “onde houver um aprendiz, haverá, um Servidor em potencial”.
No livro citado a autora revela algumas das Fraternidades existentes e suas devidas ações:
Fraternidade dos Humildes - Responsável: Dr. Bezerra de Menezes
Tem como desígnio, orientar e higienizar os pensamentos, amenizando as dores à medida em que as pessoas se libertem das ideias nocivas.
Fraternidade dos Essênios - Responsável: Hilarion
Inspirar as lições de amor e paz, para que desenvolvamos, por nossa vez, o sentimento de Fraternidade.
Fraternidade dos Filhos do Deserto - Responsável: Swami Hia
Trabalham com a Rosa Mística de Nazaré, cuidando dos sofredores que, uma vez curados, aprendam a amar e se tornem leais servidores do Cristo.
Fratenidade da China - Responsável: Confúcio
Cuidam da evolução nas tarefas de vibrações.
Fraternidade do Egito - Responsável: Sêmulo
Assistem a todos aqueles que buscam usar sua sensibilidade para conhecer a Deus e a si mesmo no exercício da tarefa cristã.
Martha Gallego de Thomaz, aos 96 anos de idade, segue como dirigente do Grupo Noel. Escritora, lançou os livros "Alçando Um Voo Mais Alto", "O Instituto de Confraternização Universal", "Noel Ontem, Hoje e Sempre", "As Histórias das Fraternidades" e "Remexendo Na Gaveta".na gaveta.



Nenhum comentário: