quinta-feira, 4 de agosto de 2016

O Bom Jardineiro

O bom jardineiro sabe que precisa cuidar bem do solo para que suas flores possam crescer fortes e bonitas. Além do cuidado material ele também conversa com suas plantinhas e mantém uma conexão de amor com elas. Uma outra virtude do bom jardineiro é a paciência de aguardar o tempo de cada uma florir. Assim deveríamos seguir na vida como um bom jardineiro que não desiste de suas plantinhas. Não podemos cobrar de alguém aquilo que ela não alcançou ainda… A paciência é uma virtude que todos necessitam cultivar para que a fraternidade envolva a humanidade.
As dificuldades de relacionamentos na família, entre casais, na vida profissional poderiam ser reduzidas se tivéssemos a paciência de semear e aguardar o tempo de cada semente desabrochar. Geralmente quando assimilamos um aprendizado positivo para a vida queremos dividi-lo e na ânsia de fazer o bem esquecemos do tempo de cada um… Jesus Cristo ainda aguarda pacientemente que a humanidade entenda o “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. E qual o motivo que nos leva a impaciência com relação ao outro? Por que desistimos das pessoas que amamos tão facilmente?
A vida traz desafios e desafetos para que aprendamos com eles. Se fugirmos ou os abandonarmos não seremos um bom jardineiro da vida. O importante é continuar semeando o bem acima de tudo. Não importa que a semente demore a germinar. Tenha paciência de jardineiro e um dia perceberá que as sementes plantadas não se perderão jamais. Só não podemos desistir, pois a força do amor promove mudanças inacreditáveis no ser humano. Quando as sementes que Jesus plantou florescerem a humanidade compreenderá que o amor e a paciência são essenciais para a evolução. Plantemos o que há de melhor em nós e aguardemos a colheita farta e abençoada!
LUCY A. C. TAVERNEZI
Fonte: http://serespirita.com.br/o-bom-jardineiro/

Nenhum comentário: