domingo, 2 de abril de 2017

Pedindo ajuda a Jesus...

Uma mulher, chamada Cláudia, era muito religiosa e rica. Decidiu ir a Igreja e começou a orar para Jesus.

“Senhor, me ajude nesse momento tão difícil. Essa doença está dificultando a minha vida. Ajude-me Jesus”.


A mulher saiu da igreja, e logo na porta havia um mendigo pedindo esmola. Ignorou o homem e foi até o estacionamento.

Na porta do estacionamento, viu um cachorrinho, bem magro, querendo um afago, ao lado de uma lanchonete. A mulher espantou o cachorro dizendo:

“Passa! Sai fora!”

Entrando no estacionamento, um homem humilde disse: “Senhora, lavei seu carro. Se quiser pode me dar um trocado”. A mulher virou-se, pegou o carro, e foi embora, sem dar nada ao homem.

Parou num sinal de trânsito. Um menino de rua veio lhe pedir dinheiro, e disse que estava com fome. A mulher fechou o vidro e arrancou com o carro.

Dirigindo pelas ruas da cidade, passa um cartaz com os dizeres: “Precisamos de doações de sangue”. A mulher olhou o cartaz e pensou “Até iria, mas dá muito trabalho doar sangue.”

Num outro sinal, um homem lhe entrega um panfleto que dizia: “Precisamos de voluntários para cuidar de crianças num abrigo”. A mulher leu o panfleto e pensou “Eu poderia ir, mas é muito longe.”

Chegou em casa a noite, e foi para seu quarto. Seu marido a abordou dizendo “Meu amor, liguei para o médico e ele disse que seu estado de saúde piorou, infelizmente.” A mulher ficou muito abatida. Saiu de casa, chorando, e caminhou até um parque próximo. Sentou no banco e orou a Jesus dizendo:

“Senhor, por que não me ajuda? Onde você está?”

De repente, uma luz se irradia do céu e uma voz suave, com o rosto de Jesus, diz:

– Cláudia, hoje estive com você o dia inteiro, mas você não me enxergou. Você estava tão cheia de si mesma e tão voltada para seus problemas, que você não percebeu.

– Você esteve comigo Senhor? perguntou, surpresa.

Jesus respondeu:

– Sim. Estive no mendigo que te pediu esmola, no cachorro que te pediu comida e carinho, no lavador de carros humilde, que lhe pediu uns trocados. Estive também no menino de rua, que te pediu dinheiro. Da mesma forma, eu estava presente nas pessoas necessitadas de sangue, assim como nas crianças do abrigo, que você julgou “muito longe”. Eu estava presente em todos aqueles que você tratou com indiferença e nada fez para ajuda-los. Como você pode esperar minha ajuda se você nada faz para ajudar a mim mesmo, presente que estou em todos os meus filhos na Terra que sofrem, que choram, ou que necessitam de amparo? Só podemos receber ajuda quando ajudamos; só podemos requerer auxílio quando auxiliamos; só podemos receber amor quando damos esse mesmo amor. Ajude a mim e a todos os meus filhos no mundo, sem esperar recompensa”.

Claudia chorou, e a partir daquele dia, começou a ver o Cristo em todos os humildes e necessitados.

“Em cada pessoa eu vejo Cristo. E porque Cristo é sempre o único para mim a qualquer momento – Cristo é aquele que fica em frente a mim, precisando da minha ajuda.” (Madre Teresa de Calcutá)

“Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mateus 25, 40)

Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário: