sexta-feira, 3 de abril de 2020

Aniversário de Chico Xavier é comemorado com exposição virtual para quem está em casa

Conteúdo que tem fotos do médium e mensagem psicografada são do Memorial que fica em Uberaba. Ideia da exposição surgiu a partir da necessidade do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.



Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

02/04/2020 13h30 Atualizado há um dia

Para comemorar o aniversário de Chico Xavier, celebrado neste dia 2 de abril, o Memorial Chico Xavier, em Uberaba, lançou uma exposição virtual. A ideia surgiu a partir da necessidade do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.

O vídeo, que reúne várias fotos de Chico com uma mensagem positiva de esperança psicografada pelo médium a partir do mentor Emmanuel, foi publicado nesta quinta-feira.


“É uma singela homenagem deste que foi uma das maiores lideranças da humanidade e que esse exemplo nos inspire a manter a nossa esperança principalmente em um momento tão difícil como agora”, comentou o coordenador do Memorial, o museólogo Carlos Vitor de Souza.


Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier completaria 110 anos em 2020. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, mas morou em Uberaba de 1959 até a morte, em junho de 2002. Até hoje, a figura do médium é associada a mensagens de fé, amor e esperança, obras de caridade e divulgação da doutrina espírita mundo afora.

Ele é considerado um dos maiores médiuns da história, com intensa dedicação à psicografia. Expoente da Doutrina Espírita no Brasil, lançou mais de 400 livros espíritas e cedeu os direitos autorais de todas as obras para instituições de caridade.


Chico Xavier foi indicado ao prêmio Nobel da Paz na década de 1980 e foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos em 2012.

"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência"
— Chico Xavier


Fonte: G1

Nenhum comentário: