terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dinheiro e Amor

ESE-CAP. XI- ITEM 9

DIANTE DO BEM, NÃO PRONUNCIES A PALAVRA "IMPOSSÍVEL".
Certamente, sofres a dificuldade dos que herdaram a luta pelo preço das menores aquisições.Ainda assim, lembra-te de que a virtude não reside no cofre.
Onde encontrarias ouro puro a fazer-se pão na caçarola dos infelizes?
Em que lugar surpreenderias fragil cobertor tecido de apólices para agasalhar a criança largada ao colo da noite?
Entretanto, se o amor te faz lume do pensamento, arrebatáras a ímundice a derradeira da sombra na mesa, convertendo-a no caldo reconfortante para o efermo esquecido, e farás do pano pobre o abrigo providencial em favor de quem passa, relegado a intempérie.
Uma garganta de pérolas não emite pequenina frase consoladora e um crânio esculpido de pedras raras não deixa passar leve fio de idealização.
Todavia, se o amor te palpita na alma, podes falar a palavra renovadoraque excluie o poder das trevas e inspirar o trabalho que expresse o apoio e a esperança de muita gente.
Respeita a moeda capaz de fazer o caminho das boas obras, mas não espere dinheiro a fim de te ajudar.
Hoje mesmo, em casa, alguem te pede entendimento e carinho e , alem do reduto domestico, legiões de pessoas aguardamte os gestos de fraternidade e compreenção
Recorda que a fonte da caridade tem nascedouro em ti mesmo e não descreias da responsabilidade de auxiliar.
Para transmitir-mos semelhante verdade , Jesus a sós, sem confiança terrestre, usou as margens de um lago simples, ofertou simpatia aos que lhe buscavam a convivência, confortou os efermos da estrada, falou do Reino de Deus a alguns pescadores de vida singela e transformou o mundo inteiro, revelando-nos, assim, que a caridade tem tamanho do coração.

Médium: Chico Xavier
" O espirito da verdade"

Um comentário:

André Luis disse...

Acho um trabalho maravilho, divulgar a Doutrina Espírita, afinal, a Doutrina merece mais atenção. Sou espírita, há 20 anos. Parabéns.