segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Pensamento e matéria mental



No livro Mecanismos da Mediunidade, o espírito André Luiz afirma que o pensamento é composto de matéria cuja estrutura e leis de formação ainda desconhecemos do ponto de vista científico. O texto abaixo não é dos mais simples, mas vale a pena a leitura.

"Como alicerce vivo de todas as realizações nos planos físico e extrafísico, encontramos o pensamento por agente essencial. Entretanto, ele ainda é matéria, - a matéria mental, em que as leis de formação das cargas magnéticas ou dos sistemas atômicos prevalecem sob novo sentido, compondo o maravilhoso mar de energia sutil em que todos nos achamos submersos e no qual surpreendemos elementos que transcendem o sistema periódico dos elementos químicos conhecidos no mundo.

Temos, ainda aqui, as formações corpusculares, com bases nos sistemas atômicos em diferentes condições vibratórias, considerando os átomos, tanto no plano físico, quanto no plano mental, como associações de cargas positivas e negativas.

Isso nos compele naturalmente a denominar tais princípios de 'núcleos, prótons, nêutrons, pósitrons, elétrons ou fótons mentais', em vista da ausência de terminologia analógica para estruturação mais segura de nossos apontamentos.

Assim é que o halo vital ou aura de cada criatura permanece tecido de correntes atômicas sutis dos pensamentos que lhe são próprios ou habituais, dentro de normas que correspondem à lei dos 'quanta de energia' e aos princípios da mecânica ondulatória, que lhe imprimem frequência e cor peculiares.

Essas forças, em constantes movimentos sincrônicos ou estado de agitação pelos impulsos da vontade, estabelecem para cada pessoa uma onda mental própria."


Espírito André Luiz - Mecanismos da Mediunidade
Psicografia de Chico Xavier e Waldo Vieira

Fonte: Traço de União

Nenhum comentário: