domingo, 22 de novembro de 2009

Ler Matéria - Jornal O CLARIM

Viver a vida com alegria, deve ser a meta de todos!
Francisco Rebouças

Não te mantenhas distraído diante da vida que passa exuberante a te ofertar convites para buscar a realização de teus sonhos. Desperta e segue adiante, não percas as horas de teu dia com lamentações infrutíferas das ocasiões que não foram muito favoráveis às tuas pretensões, assim como para ti nem tudo foram flores, para todos os seres humanos as coisas também não foram diferentes, de um jeito ou de outro, todos tiveram e continuam a ter seus problemas.
Não te deixes contaminar pelo apelo dos desajustados e sem esperanças que, desanimados e sem disposição para lutar, se entregam indiferentes aos valores da vida de um ser destinado à felicidade e à perfeição.
Esses perdem longas horas em lamentações pela perda de alguns dos seus entes queridos que partiram desta para a outra vida, por força da Lei Natural que rege os destinos de todas as criaturas na Terra, e que, na verdade, continuam bem vivos, pois a morte nada mais é que a simples troca de vestimenta do Espírito Imortal, sem se darem conta de que muitos outros ainda seguem ao seus lados, sem qualquer demonstração de carinho e afeto dos familiares cegos e lamentosos que preferem sofrer que viver a vida ao lado dos que lhe fazem companhia diária na vida presente que segue.
Não te faças portador de lixo mental pernicioso, ao armazenar em teu interior a desequilibrada ideia de que estás muito novo ou muito velho para conquistar tuas vitórias e realizar teus objetivos mais interiores e particulares que só tu conheces.
Expulsa do teu íntimo todo e qualquer sentimento de tristeza, revolta, decepção etc. que te possam tomar de assalto, em um minuto de tua distração, e continua velando pelo teu sucesso, trabalhando e construindo teu futuro que de certo será brilhante, pois és um filho de Deus, tens a luz em teu interior e, se quiseres, farás brilhar de dentro para fora de ti essa chama Divina de que és portador, iluminando a ti e ao teu semelhante.
Procura, ao contrário, observar as belezas naturais que te cercam onde quer que estejas, sente o calor e a luz do sol a te aquecer e clarear teus caminhos, a exuberante natureza a te ofertar plantas, frutas, pássaros, flores, mares, montanhas, e uma infinidade de outras bênçãos naturais.
Sente a bondade do Pai Criador de tudo e de todos para contigo, ao te garantir a recepção neste mundo em uma família, que te recebe e te oferta inúmeras oportunidades de desenvolver e vivenciar os valores morais capazes de te garantirem progresso e evolução, onde terás a alegria de teus dias como criança, recebendo o amor e os cuidados de teus responsáveis, a companhia carinhosa de teus irmãos e familiares, amigos etc.
Por mais que tua vida exija de ti grandes sacrifícios, te cobre elevados tributos de sacrifícios, te exija dedicação e empenho para alcançares as mesmas coisas tão comuns na vida de qualquer ser humano, não te deixes levar pela visão equivocada de que estás entregues à própria sorte, pois, em verdade, tens a colaboração de dedicados amigos do plano espiritual a te auxiliarem na caminhada difícil de hoje, que te garantirá cedo ou tarde a libertação de teus comprometimentos com a Lei Maior, que a todos chamará à prestação de contas, pois não passamos por nada que não nos seja absolutamente de nossa inteira responsabilidade.
“O sofrimento, em si mesmo, é fonte motivadora para as lutas de crescimento emocional e amadurecimento da personalidade, que passa a compreender a existência de maneira menos sonhadora e mais condizente com a sua realidade. Os jogos e ilusões da idade infantil, superados, dão ensejo a uma integração consciente do indivíduo no grupo social no qual se encontra, fomentando o esforço pelo bem dos demais, por saber-se membro valioso e entender, por experiência pessoal, os gravames que a dor proporciona. Inobstante esta experiência lúcida, sabe que o esforço a envidar para liberar-se dos sofrimentos é, por sua vez, conquista da inteligência e do sentimento postos a serviço da sua realização pessoal e comunitária.
Na maior parte dos métodos, a vontade do paciente prevalece como fator de alta importância”.¹
Continua operoso, confiante, trabalhando em prol da libertação dos teus débitos com a Lei, e fica certo de que tudo valerá à pena quando de todas elas estiveres livre.

Fonte:
1- Livro: O Homem Integral – Cap. 34.
Divaldo Pereira Franco ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

3 comentários:

Unknown disse...

Estamos expostas a escola da vida terrena, e poder olhar para essa oportunidade valorizando é uma tarefa nada fácil as vezes, mas fazemos nosso possível para alcançarmos o entendimento dessa situação, atépara podermos ser felizes e valorizar pequenas situações e momentos.
Um abraço muiiiiito carinhoso

Jackeline Depp disse...

Querida amiga, quero convidá-la para fazer-me uma visitinha e ler as últimas postagens, em especial a que fala sobre o Blog-Nosso Possível.
Desculpe-me pela ausência, mas como voltei a fazer Ballet, uma paixão muito antiga, meu tempo está curto por causa das apresentações do final de ano!hehehe
Abração fraternal de amor e amizade!!!
Jackeline-Curitiba-PR
http://www.johnnydeppmadness.blogspot.com/

Jackeline Depp disse...

Passei pra desejar um renovado começo de semana e que esta seja a melhor de todas...
Abração de amor fraternal!!!
Jackeline-Curitiba-PR
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/