domingo, 15 de fevereiro de 2009

Joana d’Arc de Léon Denis


Por essa obediência sou feliz e nisto também acho uma razão para fazer o que Deus quer, para perdoar aos que foram o instrumento de minha morte, crente de que não tinham ódio à minha alma, tanto que lhe deram a liberdade, mas sim à obra que era por mim executada.

Jehanne

Será que as pessoas sabem realmente qual é a importância do estudo? Não sou eu que darei respostas muitas a esta pergunta. Outra questão, será que as pessoas sabem estudar? Entendem que um livro, diretamente ou indiretamente, puxa um série de outros? Ah…

Foi assim que descobri este livro, e redescobri Joana em minha vida. Sorte de ter chegado nele? Sorte e azar não existem e a forma como encontrei este livro é uma prova disso. Ao término da leitura, é que se entende que aí mesmo é que o acaso definitivamente não existe.

Apenas um breve resumo do que foi esta mulher: sem Joana a França estaria condenada, e todo o futuro despertar da inteligência dos gênios estaria perdida. Até o ponto, mais preciso, de provavelmente não haver uma pessoa chamada: Allan Kardec.

Allan Kardec que foi Druída, os sacerdotes-sábios dos Celtas que vivam na Gália (maior parte onde é a França hoje) e que a criança-Joana no século XV gostava de brincar nos bosques de Carvalho (onde eram realizados os rituais druídicos) e onde os Mestres Maiores vinham aconselhar sobre o futuro à criança que se tornaria a maior heroína da França e do mundo.

Sem mais nada a acrescentar.

Jaona d’Arc - Léon Denis: [95,00]

Este livro eu recomendo, pois fala sobre a mediunidade que Joana possuia e no entanto a Igreja na época chamou ela de bruxa.

Nenhum comentário: