domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Cristo Espera Por Ti

O Cristo Espera Por Ti

Sim, Ele te espera! Não como o imaginas entre os esplendores do mundo... Seu chamado está ainda hoje em meio dos sofredores e desvalidos que lhe desejam receber a proteção. Não te detenhas! Recorda que muitos foram os chamados; poucos dos que foram escolhidos 0 serviram! É que a tarefa de servir ao Senhor é grande demais para abraçá-la sem amor!...

Começa a sublime procura, sem a falsa ilusão das vantagens passageiras. Esquece-te servindo sem parar em prol do bem comum. Aprende a renunciar aos caprichos pessoais a fim de que, através da tua presença na Terra, o Cristo encontre a possibilidade de estender os braços da caridade e do bem em favor de todos...

Não recuses o favor de servir à frente de acontecimentos aparentemente fracassados..!. Faze tudo quanto estiver ao teu alcance, para que tudo se reequilibre e harmonize... Avança intimorato na direção do supremo Bem!

Constrói a fé inabalável, na crença da imortalidade dentro do próprio ser, para que ela te escude contra todas as investidas do desânimo à frente das passagens transitórias que deprimem e enganam.

O problema é crer no poder efetivo e real do bem, para tirar dele os recursos necessários e indispensáveis para andar. Uma vez conseguido esta vitória em nós a trajetória que nos leva para Deus, se torna fácil. Fácil, porque não mais revidamos contra qualquer força do mal. Aceitamos os revides do caminho, com a couraça do amor, fazendo aos outros, não aquilo que nos fazem, e sim, aquilo que desejaríamos nos fizessem.

Cristo espera por ti! Por todos nós! Unamo-nos para ir ao seu encontro! Porém, tomemos cuidado para não perde-¬Lo de vista O caminho se estende e amplia de acordo com a posição que avançamos. Ontem nos acenava de longe junto da grande massa de sofredores e oprimidos. Hoje, quem sabe se encontre perto de nós, bem do lado do irmão que nos comunga às horas do dia a dia dentro do próprio lar?! Apenas que por estar tão perto, não lhe distinguimos a imagem.

Temos aprendido a andar para a frente para irmos ao seu encontro, mas isto não basta. É preciso aprender a nos elevarmos, para que nada nos cubra a visão e possamos enxergá-Lo para servi-Lo em todas as direções visando o infinito que nos acena e circunda.

Ontem, a tarefa consistia em andar para frente, e como o caminho surgia reto, bastou a companhia do irmão do lado, para andar. Mas, hoje não. À visão é outra. O caminho de ontem permanece aberto, mas, o Senhor não está mais lá. Agora não o vemos como outrora, embora saibamos que existe. Necessário, portanto, usarmos os recursos próprios, levantando uma atalaia que nos permita visão sem entraves. Já não mais os recursos alheios! Agora dependemos exclusivamente dos nossos!...

A tarefa não é fácil, mas devemos nos empenhar em começá-la o quanto antes, do contrário poderemos perde-¬Lo de vista por séculos incontáveis, no emaranhado sofrimento da solidão, formando parte das grandes massas que não 0 viram, e que portanto não Lhe conhecem o roteiro de amor e paz.

Levanta-te . Não te detenhas ! Começa a treinar o exercício da paciência com bondade dentro do próprio lar. Não esperes que os corações irmãos te compreendam, e muito menos que te obedeçam. A paciência, recorda, para ser verdadeira não exige nada de ninguém.

Jamais se altera por coisa alguma, a não ser para servir mais no setor que se apresenta desajustado ou frágil. Seu objetivo é o bem de todos. Sabe que o caminho é longo e que tarefa reclama colaboração... Não encontra motivo de tristeza nem se entrega ao desânimo porque sabe que tudo se modifica e renova... Encontra na própria dor, o motivo da sua existência e luta com mais afinco junto do bem, para a vitória da paz em meio de todos.

Enquanto não tenhas vencido os impulsos da prepotência, do orgulho e da vaidade, a paciência em ti, será falsa. Toma cuidado! Recorda que o problema da vitória do dia de hoje está em ti, em mais ninguém. Convém, portanto, vigilância em tuas ações, que são o produto de tua conquista real até a hora presente. Deixa de ser o supervisor dos defeitos alheios, para ter mais tempo na supervisão íntima. Não percas tempo! Amanhã poderá ser tarde! Serve e serve ,sem parar em favor do bem comum.

É no serviço constante do amor que nada espera e que tudo dá, junto ao próximo mais próximo dentro do lar, que avistaremos novamente a imagem do Senhor, convidando-nos desta vez, a segui-Lo no grande mar da vida, onde nos confiará a tarefa abençoada da iluminação nos corações humanos, através do esforço e da renúncia constantes sem constrangimentos nem dúvidas em nossa alma.

Abraça o madeiro da dor, subindo da base para o cimo, e lá, bem no alto, encontrarás o Senhor que te abraçará evitando-¬te a queda. E, uma vez tenhas firmado os pés no lugar em que Ele se encontra, te mostrará o pranto da grande família humana, e a necessidade de retornar entre os aflitos e sofredores para consolá-los, ampara-los e encaminhá-los no reino da eterna luz.

Esta é a Lei: "Amar, o próximo como a si mesmo, e fazer aos outros aquilo que desejaríamos nos fizessem".

A caminhada não tem fim. Até a completa integração com Deus, que é a perfeição absoluta da alma em todos os sentidos e direções, o campo de ação em nós, será sempre servir e servir para que a paz, o amor e a caridade nos garantam a alma, na marcha ascensional.

Unamo-nos, portanto, às falanges amigas da verdade e do bem, estendendo a caridade da compreensão em torno de nós, para que a verdadeira fraternidade não exclua a necessidade do perdão em todas as direções do caminho a nosso favor.



Médium: Aurora Barba

Nenhum comentário: