sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Notícias e eventos

4º Encontro do Espiritismo com o Direito
Com a palestra de abertura Liber-dade, Igualdade e Fraternidade, Con-quistas para o século 21, proferida pelo Dr. Ary Quadros Teixeira, foi empossada, no dia 11/11/2010, a 1ª diretoria da Associação Jurídico-Espírita do Sul da Bahia - AJE-Bahia/Sul, no primeiro dia do 4º Encontro do Espírito com o Direito, com o patrocínio do Grupo Espírita Casa de Guará, na cidade de Itabuna (BA). O evento foi prestigiado pelas presenças do Sr. Pre-sidente da OAB, do Sr. Presidente do Tribunal de Ética da OAB, Conselheiros Estaduais da OAB, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, acadêmicos de Direito, lideranças espíritas.

Curso de Expositores, São Paulo, SP
O S.E.E. 3 de Outubro da cidade de São Paulo, SP, convida todos para o Curso de Expositores Espíritas. O curso terá início em 5 de fevereiro de 2011, será aos sábados, das 10 às 12h. A duração do curso é de 4 semestres. Ins-crições e informações: Livraria SEETO, R. Clélia, 669, Água Branca, São Paulo, fone 11-3673-1474 begin_of_the_skype_highlighting 11-3673-1474 end_of_the_skype_highlighting, e-mail oficinasuse@yahoo.com.br

“Nosso Lar” – Teatro em São Paulo
“Nosso Lar” - A Morada da Esperança”, texto de André Luiz psicografado por Chico Xavier, espetáculo teatral que se apresenta no Teatro do Ator em São Paulo desde maio de 2006, já visto por mais de 30 mil pessoas tanto na grande São Paulo como por várias cidades por onde tem se apresentado, sempre levando a mensagem do Espi-ritismo traduzida pelo médium Chico Xavier. É com esta ideia que a produção deste espetáculo quer continuar se apresentando nas Casas Espíritas e Teatros de todo Brasil e exterior.
A adaptação e direção é de Gabriel Veiga Catellani; apresentação: Grupo de teatro WeGa. Nova temporada 2010 aos domingos às 18h no Teatro do Ator, Pça. Roosevelt, 172, ao lado da Igreja da Consolação, próximo ao Metrô República, Centro, S.Paulo, SP. Informações: joseramosator@yahoo.com.br, (11) 9714-2039 begin_of_the_skype_highlighting (11) 9714-2039 end_of_the_skype_highlighting.

VIII Feira de Livros Espíritas, Ribeirão Pires, SP
De 01/12 a 18/12/2010, das 14 às 20h, acontecerá a VIII Feira de Livros Espíritas em Ribeirão Pires, SP. A Feira será no Centro Espírita Ismênia de Jesus, R. Capitão José Gallo, 1074, Ribeirão Pires. Informações: 11-4828-3103 begin_of_the_skype_highlighting 11-4828-3103 end_of_the_skype_highlighting e 4828-1146.

Comjesp 2011, São Paulo, SP
A Comjesp – Confraternização das Mocidades e Juventudes Espíritas do Estado de São Paulo é realizada pela USE-SP e organizada pelo Departamento de Mocidade.
Em 2011, a Comjesp será realizada na cidade de Guarulhos e o tema será escolhido por todas as Mocidades Espíritas do estado. Mais informações: http://www.usesp.org.br

Encontro, Belo Horizonte, MG
No próximo ano de 2011 teremos a realização do IV Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, na cidade de Belo Horizonte, sob a nossa coordenação juntamente com o pessoal de Pedro Leopoldo.
O encontro será no Salão Topázio do Minas Centro, com capacidade de 1.700 pessoas. A data da realização do evento é 10 e 11 de setembro de 2011.
Não haverá necessidade de inscrição e não serão cobradas quaisquer taxas.
Será estudada a vida de Chico Xavier e a riqueza de sua obra mediú-nica como paradigma para o mundo de regeneração.

Congresso, Itajaí SC
Em tributo a Allan Kardec – na comemoração dos 150 anos de O Livro dos Médiuns – a Federação Espírita Catarinense promove o Congresso Cata-rinense sobre Mediunidade, no Centro de Eventos de Itajaí, SC.
No dia 8 de janeiro de 2011, das 9 às 20h, pessoas de Santa Catarina, de outros estados brasileiros e de países vizinhos terão oportunidade de participar do Congresso.
Já estão confirmados os seguintes palestrantes: Nestor Masotti, Marta Antunes Moura, Raul Teixeira, Sandra Della Pola, Suely C. Schubert e Divaldo Franco.
Informações: contato@ceecal.com e www.fec.org.br

Divaldo Franco, Vitória da Conquista, BA
O médium Divaldo Pereira Franco fará um seminário em Vitória da Conquista no dia 06 de fevereiro de 2011 sobre o tema Loucura e Obsessão, em prol do término das obras do Centro de Convenções UEVC.
O evento acontecerá das 8h30 às 13h, no próprio Centro de Convenções. O ingresso-colaboração será de R$ 50,00 e dará direito a um livro psicografado e autografado por Divaldo. Informações: uevc@uevc.com.br

1º Congresso Espírita Paraense
Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Espírita Paraense, que terá como tema “Dons Mediúnicos, Comunicação dos Mortos com a Terra: Visão da Doutrina Espírita”. Previsto para ocorrer de 14 a 16 de janeiro de 2011, no Centro de Convenções Hangar, em Belém do Pará, contará com os conferencistas Divaldo P. Franco, Raul Teixeira, Alberto Almeida e Marlene Nobre. O evento terá apresentações culturais de Plínio de Oliveira e Equipe e artistas do Pará. Informações: 91-3223-4082 begin_of_the_skype_highlighting 91-3223-4082 end_of_the_skype_highlighting, 3241-3944 e www.paraespirita.com.br

Entidades especializadas se reúnem na FEB
No dia 4 de novembro, véspera da Reunião do Conselho Federativo Na-cional, houve reunião com as Entidades Especializadas de Âmbito Nacional, na sede da FEB, em Brasília. Pela manhã, dirigentes da Associação Brasileira de Esperantistas Espíritas e do Departa-mento de Esperanto da FEB reuniram-se com o presidente da FEB, Nestor João Masotti, e o secretário geral do CFN, Antônio César Perri de Carvalho. O objetivo do encontro foi a análise de formas para se ampliar a difusão dos princípios espíritas pelo mundo, empregando-se o Esperanto. No período da tarde, houve reunião dirigida pelo presidente da FEB, contando com a atuação do secretário geral do CFN e do secretário da FEB, José Valdo de Oliveira, e com a presença de representantes das Entidades: Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRAR-TE), Associação Médico-Espírita do Brasil (AME), Cruzada dos Militares Espíritas, Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB), Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJE), Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas (ABRAPE), Organização Social Cristã Espírita André Luiz (OSCAL). Nessa reunião, foram abordados temas como a difusão da Doutrina Espírita, participação nas Campanhas Família, Vida e Paz, comemorações do Centenário de Chico Xavier, sugestões para as comemorações do Sesquicentenário de “O Livro dos Médiuns” e houve relato das ações das Entidades. Estas, somando-se à Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (ABRAME), participaram também da Reunião Ordi-nária do CFN da FEB, de 5 a 7 de novembro. Informações: diretoria@febnet.org.br, cfn@febnet.org.br

Relatório parcial do “Projeto Centenário de Chico Xavier”
O “Projeto Centenário de Chico Xavier” surgiu a partir do envolvimento e da participação coletiva do Conselho Federativo Nacional da FEB.
Ao final do ano de 2010, quando o referido Projeto está praticamente concluído e com intensas atividades implementadas, é possível sentir-se a abrangência e as repercussões diversificadas do mesmo.
Esse Projeto contribuiu, de forma marcante, para se difundir a obra psicográfica de Chico Xavier e seus exemplos de vida e, sem dúvida, para a difusão da Doutrina Espírita.
De maneira sintética, apresentamos informações sobre a origem, evolução e resultados do significativo “Projeto” que, pelos desdobramentos, repercussões e somatório de vários esforços em torno das comemorações do Centenário de Chico Xavier que, s.m.j., pode ter sido o maior movimento já organizado para a difusão do Espiritismo. Pode-se dizer que, mais uma vez, Chico Xavier foi o instrumento para a mais ampla difusão das ideias espíritas, que se tem notícia. O ano de 2010 está sendo assinalado como “O ano do Espiritismo”!
Destacamos que, em nível internacional, muitos outros eventos foram promovidos pelo Conselho Espírita Internacional.
Registramos o profundo reconhecimento aos integrantes do Conselho Federativo Nacional da FEB que são parceiros da histórica iniciativa e ao apoio continuado e indispensável da FEB, como promotora do mesmo.
Brasília, 1º de novembro de 2010.
Antônio César Perri de Carvalho
Secretário Geral do CFN da FEB
Coordenador do Projeto
“Centenário de Chico Xavier”

Erramos
No mês de outubro/10, à página 494, estampou-se foto alusiva à 57ª Semana Espírita de Vitória da Conquista. A foto retrata, da direita para a esquerda, José Raul Teixeira, Divaldo Pereira Franco, Nilson de Souza Pereira e Cláudio Amorim, equivocadamente citado como sendo o orador mineiro Simão Pedro de Lima.

Férias Coletivas
A Casa Editora O Clarim informa que estará de férias coletivas de 24 de dezembro de 2010 a 5 de janeiro de 2011, retornando às atividades no dia 6/1/2011.
Os pedidos realizados na loja virtual serão atendidos a partir de 6/1/2011.
Agradecemos a todos e desejamos um Natal de paz, saúde e alegria e um ano novo pleno de realizações!

Nenhum comentário: