quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Filme sobre Chico Xavier tem estréia prevista para 2 de abril de 2010

Filme sobre Chico Xavier tem estréia prevista para 2 de abril de 2010, bem no aniversário do médium

Cinco anos foi tempo que o diretor Daniel Filho levou para levar a biografia de Chico Xavier, escrita por Marcel Souto Maior ao cinema. As filmagens de “Chico Xavier - Uma Vida de Amor”, deverão começar em março deste ano.

O ator escolhido para viver o médium mineiro foi Nelson Xavier, de 67 anos, que tem uma notável semelhança com o homenageado, que começa pelo seu próprio sobrenome.

Em entrevista para o Diário de São Paulo, o ator disse que até se cansava de tal semelhança e sempre ouvia das pessoas, que um dia interpretaria Chico Xavier. Ele garante que, apesar de sua formação comunista, está bastante emocinado com o laboratório feito em um lar espírita que ele tem frequentado, para vivenciar o personagem com mais realismo.

Com mesma direção de “Se Eu Fosse Você 2″, o longa sobre a vida de Chico Xavier já promete grandes emoções para o Brasil e para o mundo.

Fonte: Vamos ver - Diário de São Paulo.


Nelson Xavier viverá o médium Chico Xavier no cinema


Para Nelson Xavier, viver Chico Xavier no cinema não é só um próximo trabalho, é uma sina. Desde que começou a carreira de ator, ele vem sendo confundido com o famoso médium por conta do mesmo sobrenome. Nelson já se irritou com a confusão, mas hoje a vê com outros olhos:

— Ficava indignado de ser chamado de Chico e respondia grosseiramente. Hoje, aceito com satisfação, mesmo antes de saber que faria o filme.

O convite para dar vida ao médium na telona veio há cinco anos, o tempo que Daniel Filho batalha para levar a biografia escrita por Marcel Souto Maior para os cinemas. As filmagens devem começar em março, mas a data de estréia já está escolhida: 2 de abril de 2010.

— Parece que meu destino está envolvido com essa história. Cansei de escutar das pessoas que, um dia, eu interpretaria Chico Xavier. Mas a vida dele é mesmo extraordinária e merece ser contada — diz Nelson.


Contato com entidades

O ator tem se preparado para o papel visitando o Lar Frei Luís, conhecido centro espírita localizado em Jacarepaguá. Nelson Xavier tem se impressionado com o que tem visto por lá, apesar de nunca ter sido religioso.

— Nunca me voltei para esse lado da religião. Minha formação é de comunista e acredito que só o amor e a solidariedade podem salvar o homem. Não se trata de uma conversão, mas não posso negar que fui tocado. Tenho presenciado muitas coisas e tive contato com entidades. Isso me emociona muito.


Fonte: Extra On-line

Um comentário:

Fernando Romano Menezes disse...

Por aí você vê que nem todos os comunas são materialistas tão convictos assim. Meu próprio avô, comunista atuante, foi um dos que abraçaram o espiritismo como filosofia de vida e religião. Betinho, aquele mesmo da Campanha contra a Fome nos anos 90, veio da esquerda católica e fundou a AP (Ação Popular), grupo de esquerda que combatia a ditadura nos anos 60, e não era ateu, nem materialista. Segundo ele, além do capitalismo e do socialismo, havia "algo mais" que a sociedade terrena. Também houve uma entrevista, não me recordo em qual veículo de mídia, do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B - SP), ex-presidente da câmara, que dizia que não achava possível que num país tão sincrético como o Brasil, onde as pessoas são muito religiosas, podíamos levar o materialismo clássico de Marx ao pé da letra.

Pra mim isso é a prova de que Marx, quando disse que a religião é o ópio do povo, estava referindo-se ao USO de que os HOMENS faziam das religiões para explorar financeiramente e através da fé, outros homens - por exemplo, a salvação em troca de $$$ - e isso já no séc. 19, hein!

Bom, mas isso tudo é aqui no Brasil, onde até os comunas tem essa consciência da religiosidade do país. Em outros países, não sei.

Ademais, vamos esperar e torcer para que o filme do Chico seja ótimo!