domingo, 3 de janeiro de 2010

Dicas de Leitura

A mensagem do Amor Imortal




A benfeitora espiritual Amélia Rodrigues volta pelas mãos do médium Divaldo Pereira Franco a trazer novas reflexões sobre a vida e o ministério de Jesus, sobre os povos daquele tempo, os costumes, as tradições...

É um conjunto de recordações hauridas nos alfarrábios do mundo espiritual e nas memórias arquivadas nas obras de incomum profundidade por alguns dos seus apóstolos e contemporâneos, encontradas nas bibliotecas do mais Além, que trazemos ao conhecimento dos nossos leitores, a fim de revivermos juntos o sublime Ministério do Rei Solar a quem amamos com entranhado enternecimento – explica Amélia Rodrigues nas páginas iniciais deste seu livro A mensagem do amor imortal, publicado pela Livraria Espírita Alvorada Editora (Leal).

Além das muitas mensagens de consolação e alerta, ao todo são 30 capítulos, o livro proporciona um mergulho nos Evangelhos, recordando belíssimas passagens, que são contextualizadas com os tempos modernos, deixando em evidência tanto a atualidade do pensamento do Cristo como a sua mensagem de que a transformação moral é necessidade para o espírito em todas as épocas. Essa colocação se percebe, por exemplo, quando a autora espiritual toca na questão das curas promovidas por Jesus e de como muitos dos beneficiados por Ele não souberam aproveitar, de pronto, a oportunidade oferecida, mantendo-se tal como eram antes.

Imantados à matéria, os indivíduos de então como os de hoje, apenas pensam nos resultados concretos, evitando assumir o compromisso de realizarem uma radical mudança de conduta mental e moral, estabelecendo novos parâmetros para a autorrealização, aquele que conduz à paz. Aqueles eram, pois, dias muito difíceis. A mensagem chegara para libertar as criaturas do servilismo às paixões degradantes, do jugo escuso da sordidez... Jesus, porém, reconhecia que aquele era um estado de infância psicológica em que os homens e mulheres se encontravam, e, por isso, na sua condição de Educador por excelência, oferecia-lhes conforme o desejavam, porém assinalava quanto à necessidade de seguirem além na busca do essencial, daqueles valores que não se perdem e têm sabor de imortalidade – diz Amélia.

De fácil leitura, o livro trata ainda de temas como Os adversários cruéis, Ensina-nos a amar, Dias santificados, Jesus e família, Sublimes paradoxos, Em pleno ministério, Os julgamentos, A pior cegueira, José de Arimatéia: o amigo distante, Misericórdia quero, Renúncia e conquista, Jesus entre os essênios, Transformações e não fenômenos e Divina paternidade.

Fonte: Boletim do SEI nº 2145, de 09.05.2009.
Em 27.05.2009.

Um comentário:

Jackeline Depp disse...

Passei aqui pra deixar um abraço e convidar você e seus seguidores a virem no JDM ler uma nova postagem, muito interessante sobre animais...E se puderem deixar um comentário... hehehe agradeço muito!!!
Um grande abraço recheado de luz e paz!!!
Jackeline-Curitiba-Paraná
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/