sexta-feira, 17 de junho de 2011

As revelações enviadas a Terra

Não vim destruir à Lei, este é o título do primeiro capítulo do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. A obra de Allan Kardec escrita em 1864 por intermédio de diversos espíritos, elucidando sobre as questões morais em torno dos pensamentos do Cristo.
Neste capítulo contém as três principais revelações enviadas ao Planeta Terra:

- Moisés
- Cristo
- Espiritismo

O Capítulo "Não vim destruir a lei" foi escrito numa época em que a ciência era Newtoniana, ou seja, extremamente materialista, sem perspectivas para a espiritualidade E mostra o encadeamento das ideias, o planejamento estratégico que a Espiritualidade Maior faz com a Humanidade em busca da regeneração.

Moisés abriu o caminho através da justiça, disciplinado um povo rude e escravo, Cristo veio mostrar o Amor em sua essência e sua aplicabilidade nas relações e o Espiritismo mostra a relação entre o mundo espiritual e o nosso mundo físico.

As três revelações fazem parte da preparação da nova era, Elas defendem a ideia de que a Humanidade terrestre atingirá um novo patamar de evolução.

“A revolução que se apresta é antes moral do que material. Os grandes Espíritos, mensageiros divinos, sopram a fé, para que todos vós, obreiros esclarecidos e ardorosos, façais ouvir a vossa voz humilde, porquanto sois o grão de areia; mas, sem grãos de areia, não existiriam as montanhas. Assim, pois, que estas palavras - "Somos pequenos" - careçam para vós de significação. A cada um a sua missão, a cada um o seu trabalho. Não constrói a formiga o edifício de sua república e imperceptíveis animálculos não elevam continentes? Começou a nova cruzada. Apóstolos da paz universal, que não de uma guerra, modernos São Bernardos, olhai e marchai para frente; a lei dos mundos é a do progresso. Fénelon. (Poitiers, 1861 ESE. )”

Assista ao vídeo com o tema: Não vim destruir a Lei:

http://www.youtube.com/watch?v=gNZGldXslgo

Nenhum comentário: