sexta-feira, 17 de junho de 2011

Notícias

Encontro Estadual do ESDE
Sorocaba/SP

Com o tema “A pedagogia de Jesus”, o Departamento do ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo) promove o 3o Encontro Paulista de Monitores do ESDE, em Sorocaba/SP, nos dias 9 e
10 de julho.
O evento tem o objetivo de reunir monitores de grupos de ESDE, para a troca de experiências, estudos e aprendizado sobre os princípios e dinâmica deste programa de estudos e contará com a presença da presidente da Federação Espírita do Mato Grosso do Sul, Maria Túlia Bertoni. A participação é aberta também para educadores, dirigentes e coordenadores de estudos na casa espírita interessados em conhecer este curso.
As inscrições vão até o dia 3 de julho e podem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail esde@usesp.org.br. Mais informações pelo site www.usesp.org.br, ou pelo telefone: (11) 2950-6554.

I Enartecap
Cachoeira Paulista/SP

A USE Regional de Cachoeira Paulista e a União Espírita Cachoeirense (UEC) realizam, nos dias 1, 2 e 3 de julho, a primeira edição do Enartecap (Encontro de Arte Espírita em Cachoeira Paulista), com música, teatro e oficinas de arte.
Presenças confirmadas: Grupo Vocal Espírita Joanna de Ângelis (Volta Redonda/RJ), Companhia de Arte Amigos da Luz (Rio de Janeiro/RJ), Banda Anima (Taubaté/SP), Ariovaldo Filho (Rio de Janeiro/RJ) e Júnior Vidal (Campos dos Goytacazes/RJ), com o lançamento do DVD “Confia”.
Mais informações pelos contatos: joaluizpt@yahoo.com.br e
deboracomonian@hotmail.com.

2o Encontro da Família Espírita da Zona Norte – Guarulhos/SP

A USE Distrital Santana promove no dia 26 de junho, das 9h às 18h no Espaço Prisma Eventos (Rua João Cavalari, 133 – Guarulhos/SP), o 2o Encontro da Família Espírita da Zona Norte, com o tema central “Família, Vida
e Sociedade”.
A programação, que contará com palestras, músicas, danças e sessões de autógrafos, abrangerá assuntos com foco em temas como “Desafios da educação pelo amor”, “Preservação do nosso planeta para futuras reencarnações” e “Desajuste dos comportamentos
na sociedade”.
Presenças confirmadas dos palestrantes José Carlos de Lucca, Heloísa Pires, Dra. Júlia Nezu e Dr. Alberto Almeida. Na parte artística, presenças de Paula Zamp, Allan Vilches, Coral Vozes do Caminho e grupos de danças.
Mais informações pelos telefones: (11) 3451-2788 e (11) 3405-9703; ou pelo e-mail usesantana@
usesantana.com.br.

Feira do Livro
São Bernardo do Campo/SP

Acontece no dia 5 de junho, das 9h às 18h30, a II Feira do Livro Espírita de São Bernardo, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Rua João Basso, 231 – Centro – São Bernardo do Campo/SP), próximo ao Terminal Ferrazópolis.
O evento, com organização das Mocidades Espíritas “Azaluz” e “Eurípedes Barsanulfo”, terá a presença de várias editoras, com centenas de livros expostos. Autografando seus livros, estarão os autores Américo Canhoto, Maria Eduarda Vidal, Priscila Vono, Renata Stort, Rogério Pietro e
Tatiana Benitez.
Haverá também a apresentação do Coral da Mocidade Espírita Lírio Branco, o Espaço Criança para o público infantil e palestras especiais com Sebastião Lima, Manolo Quesada, Rosângela Pires, João Berbel e
Jacob Mello.

Simpósio – Carapicuíba/SP

A USE Intermunicipal de Carapicuíba promove no dia 12 de junho um simpósio para discutir o tema “Drogas e álcool: afaste essa ameaça da sua vida”, no Salão de Festas Paraíso (Av. Miriam, 132 – Centro – Carapicuíba/SP), próximo à Câmara Municipal.
O evento, das 13h às 17h30, contará com exposições de Ronaldo Campos (voluntário do Amor Exigente), com o tema “Dependência química em uma abordagem mais espiritual” e Adão Nonato (psicólogo, advogado e apresentador da Rádio Boa Nova), que abordará o “Programa dos doze passos e espiritualidade”. Além das palestras, haverá apresentações artísticas e do Projeto “Café da manhã sem drogas”, com os voluntários do Núcleo Espírita Amor e Luz.
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail secretaria@
usecara.org com o fornecimento de 1kg de alimento não perecível. Mais informações através do site www.usecara.org.

Música mediúnica – Atibaia/SP

Atibaia promove, no dia 18 de junho às 17h, o 2o Festival de Música Mediúnica, realizando um tributo a Jorge Rizzini, grande divulgador da música mediúnica e escritor de diversos livros espíritas.
O evento, com participações confirmadas de Maria Lúcia, Alna Ferreira, Écio Buck e Coral Jasmin, será realizado na sede do Centro Espírita Verdade e Luz (Rua Benedito Almeida Bueno, 55 – Centro – Atibaia/SP) e a entrada será feita pela doação de 1kg de arroz ou feijão, que serão destinados aos centros espíritas Verdade e Luz e Casa do Caminho Meimei.

Encontro de mocidades espíritas
Araraquara/SP

O Departamento de Mocidade da USE Intermunicipal de Araraquara promove, no dia 26 de junho, o EMEARA (Encontro de Mocidades Espíritas de Araraquara) com o tema “A vida e a morte”.
O encontro será dividido em três módulos: o primeiro módulo terá como tema “A morte”; o segundo abordará o tema “Depois da morte”; o terceiro módulo trará a questão “Somos Humanos buscando uma vivência espiritual ou Espíritos buscando uma experiência humana?”. O evento será das 8h30 às 17h10 na escola CAIC “Rubens Cruz” (Av. Dr. José Logatti, s/n – Selmi-Dey IV – Araraquara/SP) e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho com os dirigentes das
mocidades participantes.

Nenhum comentário: