sexta-feira, 13 de março de 2009

A força Oculta

É muito comum pessoas dizerem que ainda não foi chegada sua hora, referindo-se a determinado projeto que fracassou. Essa é a afirmativa involuntária que mais funciona como justificativa ao fracasso.

Como se pode observar, nada depende totalmente de nós mesmos, para que dê certo, se assim fosse, bastaria que apenas colocássemos em prática qualquer plano e colheríamos seus resultados satisfatoriamente.

Entretanto, não é assim que acontece com o que idealizamos, mesmos que sejam objetos de estudos profundos e analisados extensivamente, uma vez que podem se transformar em verdadeiros fracassos, mesmo sendo produtos da inteligência, enquanto outros, sem qualquer estudo, tornam-se verdadeiros impérios.

Deve ter uma razão operante dentro de tudo isso que não visualizamos e se não é isso, o que mais poderia ser, se um projeto bem idealizado fracassa e outro descompromissado de qualquer inteligência acaba dando certo?

Qual seria a razão que opera nesses casos, uma vez que independe de nós algo que deve dar certo ou errado, que nos faz perceber um outro fator desconhecido que opera silenciosamente dentro de tudo que fazemos, sem que apareça dentro de qualquer estudo, de qualquer papel?

Nada, absolutamente nada, vinga sem que aja essa luz atuando satisfatoriamente, que poucos enxergam e admitem, dando-lhes o devido valor, embora seja ela quem determina o que irá ser e o que irá acontecer.

Nesse caso, fica provado que não basta ambicionar algo, uma vez que apenas idealização e projeto não é tudo para que um plano frutifique. Tem que haver algo mais forte que atua dentro de tudo o que o ser humano materializa depois de um sonho.

Essa força que proíbe e permite, que não é visualizada, mas determinante em tudo que fazemos em nossas vidas, só não a enxerga quem não quer, uma vez que é atuante, é o mérito do que somos, que se transporta ao que fazemos.

Quem vê seus planos caírem por água abaixo e não se recicla, logicamente continuará lutando contra os efeitos de seus princípios, até o dia de seu entendimento. A partir desse momento poderá haver mais possibilidades sem interferências negativas, justamente essas que lhe atrapalhavam e foram corrigidas em sua reciclagem de vida. Até que isso aconteça, muita observação ainda é pouco.

Para que um sonho dê certo e tenha prosperidade não basta apenas o emprego da inteligência e do capital, tem que haver ajuda espiritual, que materialmente falando não vemos, mas que determina com muito vigor o que fazemos e nos cobra muito pouco pela sua participação, apenas a nossa fidelidade, caso contrário, a luta inglória continuará até o dia em que cada um se convença da presença de Deus e dos bons Espíritos.

Haraldo Salleti - Jornal Espírita - FEESP

Nenhum comentário: