sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Questões para estudo e diálogo virtual Grupo de estudos CVDEE

1 – Explique a máxima: “O dever íntimo do homem fica entregue ao seu livre-arbítrio”.

R: Porque Deus deu o livre-arbitrio para o espirito, quando este encarna ele tem o direito de escolher intimamente o caminho que prefere seguir.

2 – Por que podemos dizer que não é virtuoso aquele que faz ostentação da sua virtude?

R: Nunca devemos nos ostentar, pois a ostentação é o declinio do belo.

Se nos ostentarmos o que seria de nós, continuariamos entregues ao erro que cometemos.

Ostentar é o mesmo que ter superego e não reconhecer seremos duas vezes culpado.

Claro que as vezes todos nos precisamos de um estimulo para continuar nossa jornada na vida, mas ela não vem pela ostentação e sim pela firmeza e coragem de encarar os fatos e as provas que aprarecem dia-a dia em nossas vidas.

3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.

R: "O dever cresce e irradia sob mais elevada forma, em cada um dos estágios superiores da Humanidade. Jamais cessa a obrigação moral da criatura para com Deus. Tem esta de refletir as virtudes do Eterno, que não aceita esboços imperfeitos, porque quer que a beleza da sua obra resplandeça a seus próprios olhos. - Lázaro. (Paris, 1863.) ".
Cada um de nós tem um dever moral e espiritual para comprir durante nossa missão de vida na Terra.Devemos sempre fazer a reforma intima dentro de nós para conseguir comprir esse dever que nos aproxíma de Deus, desta forma concerteza seremos perfeitos como Nosso Pai Celestial é.
Mas para isso talvez precisaremos de muitas encarnações para aprender realmente a fazer nossa reforma intima e alcançar o infinito.
Todos Nós evoluimos de forma diferente, uns mais rapidos outros mais lentos, mas iremos para o mesmo lugar, independendo da forma que cada um evolue espiritualmente.Um dia estaremos todos sentados e rindo de nossos error no plano Maior com a certeza de que aprendemos com os erros e acertamos com os acertos pela vida Terrenea, e certamente o Mestre estará do nosso lado.E nesse momento nossa obrigação não será mais com a Terra e sim com o plano espiritual.

Nenhum comentário: