sábado, 12 de maio de 2012

Mais trabalho


 Batuíra

Velho tema sempre novo: trabalhar, trabalhar.
Quanto possível, porém, trabalha servindo, além dos horários e faixas de obrigação, de vez que atividade no bem comum é fundamento efetivo da evolução.
Nos dias nublados de tristeza, quando obstáculos te induzam ao desalento, vence as próprias inibições acrescentando mais trabalho à execução dos deveres que te cabem e o trabalho, em nome de Deus, te descerrará passagem para os campos luminosos do otimismo e da esperança.
Quando o fracasso te visite, procurando desfibrar-te a coragem, adiciona mais trabalho aos encargos que te restem e o trabalho, em nome de Deus, te descortinará nova estrada de acesso ao suspirado refazimento.
Se amigos te abandonam, em meio das responsabilidades abraçadas em comum, impondo-te duro legado de sarcasmos e lágrimas, oferece mais trabalho na obra que a vida te deu a realizar e o trabalho, em nome de Deus, trará outros corações queridos ao teu círculo de ação, habilitados a compreender-te e amparar-te o caminho.
Ante as incompreensões que te ameacem o equilíbrio, na esfera de compromissos e tarefas que te dizem respeito, adita mais trabalho ao montante das obrigações próprias e o trabalho, em nome de Deus, te imunizará contra quaisquer vibrações de censura indébita ou contra o assalto de apontamentos negativos.
Surja esse ou aquele impedimento no cotidiano, trabalha e serve, em benefício dos outros, com mais segurança e mais veemência.
A vida na Terra é comparável a viagem por longas áreas de oceano. Convence-te de que, renteando com quaisquer tempestades, aflições, ventanias de discórdia, rochedos de angústia ou golpes de incompreensão – trabalha e serve sempre – porque o trabalho, em todo tempo e em toda parte, será, invariavelmente, o leme divino que nos conduzirá no rumo dos portos de paz e libertação.
 
Do livro Mais luz, de Batuíra, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier. 

Nenhum comentário: