A cultura em nome da paz, do amor, da solidariedade e do comportamento ético em seis dias de apresentações teatrais, tendo como fio condutor principal mensagens positivas que incentivam uma postura transcendental do ser humano. É com essa proposta que a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental chega a sua sétima edição com o tema "Ética", no Theatro José de Alencar, patrimônio histórico e cultural do Ceará.
Serão apresentados espetáculos de companhias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Além das apresentações em Fortaleza, serão realizadas ações paralelas, como uma Mostra Itinerante, com exibições especiais em 13 municípios do interior do Ceará e em terminais de ônibus da capital.
Dentro da programação da Mostra, também será realizada uma Feira Solidária e um concurso cultural de desenhos, entre os alunos da rede pública de ensino de Fortaleza.
Este ano, um dos destaques da Mostra é a peça “O Amor Jamais te Esquece”, da Companhia Operários do Palco, de São Paulo, dirigida por Marco Nicolatto, que fará a pré-estreia da Mostra no dia 18 de agosto para convidados, parceiros, imprensa e várias instituições.
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental já faz parte do calendário artístico e cultural do Ceará, numa promoção da ONG Estação da Luz. Como a Mostra tem fins solidários e procura levar a plateia presente à reflexão e a ações em prol do próximo, o resultado da arrecadação de alimentos provindos dos espetáculos será doado para seis instituições filantrópicas: “Temos como intuito principal estimular a espiritualidade em todos que vão aos espetáculos. Trazemos peças que tratam de temáticas de paz, amor, fé, ética, altruísmo, fraternidade, que passam mensagens positivas e formam uma corrente ativa de solidariedade”, diz Luís Eduardo Girão, fundador da ONG, promotora do evento.
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso individual: 2 quilos de alimentos, não perecíveis
Informações: (85) 3260-5140 e pelo site: www.teatrotranscendental.com.br
Um comentário:
Que lindooooo!!!Fico feliz em saber disso.Como diz Divaldo Pereira Franco,"Nunca houve tanta abnegação. Jamais tantos se preocuparam com outros tantos como nestes dias".
Entrem no site do Divaldo e leiam a entrevista feita à ele na Noruega, em maio deste ano, em especial,a última pergunta. Se puder divulgar aqui Elaine?
Abração de amor fraternal!
Jackie-Curitiba-PR
Postar um comentário