domingo, 2 de agosto de 2009

Questões para estudo e diálogo virtual

1 – A riqueza é um obstáculo absoluto à salvação dos que a possuem? Explique

R: Não necessariamente, Deus colocou a riqueza no mundo para que as pessoas que tivessem ascesso a ela, pudessem dividir com outras pessoas que não possuem nada.

A riqueza so se torna um obstáculo quando o homem começa a abusar dela, assim como abusa das drogas e das comidas.Ela por um lado pode ser a salvação pois sem ela não tyeriamos as descobertas de hoje que são muito importantes para o Mundo!

2 – Por que a riqueza pode ser considerada uma prova mais arriscada que a miséria?

R: A riquexa pode ser considerada uma prova arriscada, pelo simples fato de o Homem não entender para que ela serve.Quando há um abuso dessa riqueza o homem esta errando, pois é mais facil um pobre conseguir ficar mais proximo mde Deus do que um rico. A pessoa que possue a riqueza ten de errar mais, enquanto o pobre erra menos pois fica desprovido de meios para realizar suas façanhas. A riqueza muitas vezes pode levar o homem a fazer coisas estupidas como roubar , assaltar etc.

3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.

R; " Então, no meia da turba, um homem lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida comigo a herança que nos tocou. - Jesus lhe disse: Ó homem! quem me designou para vos julgar, ou para fazer as vossas partilhas? - E acrescentou: Tende o cuidado de preservar-vos de toda a avareza, seja qual for a abundância em que o homem se encontre, sua vida não depende dos bens que ele possua."
Grande ensinamento, pois Jesus quis alertar o pobre homem que lhe pediu ajuda para dividir seu bens, dizendo que o mais importante para Deus, não é a riqueza acumulada em bens materiais e sim a riqueza da alma.
Essa riqueza da alma é que interessa a Deus, e não se ele teve dinheiro ou coisa parecida, o que importa pra Deus são os titulos de nobreza da alma que o homem consegiu conquintar durante a sua estadia no planeta Terra, se ele teve moral, humildade se ajudou o proxímo se amou a Deus como a si mesmo, etc, isso sim importa para Deus.

Nenhum comentário: