domingo, 16 de agosto de 2009

Questões para estudo e diálogo virtual Grupo de estudos CVDEE

B - Questões para estudo e diálogo virtual:

1 – Como podemos entender a máxima: "Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial"?

R; Sedes perfeito, como perfeito é o vosso pai celestial, foi uma parabola para os homens que ouvian-lo , pois esses homens ainda não estavam preparados para saber "o que é ser perfeito? "

Pois bem ser perfeito como vosso pai celestial nada mais é do que seguir as Leis de Deus.É fazer a caridade desinteressada,é amar o inimigo, é ajudar um amigo sem perguntar nada, é fazer orações para todos que precisam de nosso auxílio.

A oração é uma das formas de caridade e uma das formas de socorrer amigos e inimigos.Era isso que Jesus nosso Mestre quis passar para os Apostolos e para as pessoas que o ouviram naquele momento.


2 – O que é ser um homem de bem?

R: Ser um homem de bem é ser humilde, ter boa conduta, boa moral, é saber se desapegar das coisas materiais, ser puro e fazer caridade ao proxímo sem pedir nada em troca.

É saber usar sua riqueza e seus recursos a que Deus lhe confiou com sabedoria visando o bem, e não usalas para satisfazer suas paixões,não devemos ser egoistas.

Ser um Homem de bem é ter alem de carater, é seguir as Leis de Deus e os Ensinamentos do mestre Jesus.


3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.


R:"O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem."
Esta parte do texto explica bem o que eu estava dizendo referente a questão de numero 2, que para ser um homem de bem que se cumpre as Leis de Deus atraves do amor e da Humildade .
Para o homem ser um homem de bem seu coração deve ser puro e ele deve reconhecer as suas faltas e agradecer a Deus pelas suas dificuldades.Ser um homem de bem é não maldizer e nem fazer comentários que possam ofender o seu proxímo.
Ser um Homem de bem é ter consciencia de seus atos que sejam eles certos ou errados e lembre-se que ao inves de criticar um amigo , ou irmão lembre-se de que você também tem defeitos.



Nenhum comentário: