1 – Por que não são igualmente ricos todos os homens?
R;: Não somos igaulmente ricos, pois nem todos teriam a capacidade e aprendizado para possuir tal riqueza.A riqueza existe porque Deus quis distribuila e cabe ao Homem essa tarefa de administrador.
2 – Por que Deus concede a riqueza a pessoas que fazem mau uso dela, sem fazer com que frutifique para o bem de todos?
R: O homem na terra tem seu livre arbitrio de decidir qual caminho quer seguir na terra.
Com isso quando Deus concede a riqueza para a pessoa cabe a ela discenir o bem e o mal, mas por egoismo e falta de amor com o proxímo, acaba usando o dinheiro para pagar suas más tendências e suas paixões, esquecendo-se do proxímo. A riqueza foi dada ao Homem para fazer coisas boas não so em seu beneficio mas tambpem em beneficio do proxímo.A riqueza Deus concede a um depois concede a outro, ou seja hoje sou eu , amanhã será você o rico.
3 – Qual é a verdadeira propriedade?
R: A verdadeira propriedade não é aquela que o homem conquista na Terra quando encarnado e sim, o que ele consegiu construir dentro de si mesmo.
Ou seja, não importa se você foi rico, ou que possue bens materiais na Terra o que importa depois do desencarne é o que o seu espirito conquistou ao longo dos anos, se você é rico de coração, se possue moral, etc.
4 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.
É o que acabei de dizer referente a questão de número dois.
Ou seja a propriedade do homem é o que ele consegiu adquirir para o seu espirito em sua Estadia aqui no planeta Terra.Se ele colheu bons frutos, se fez bom uso de sua fortuna terrena para o bem ajudando o proxímo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário