quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Questões para estudo e diálogo virtual Grupo de estudos CVDEE

B - Questões para estudo e diálogo virtual:

1 – Qual o melhor emprego que se pode dar à riqueza?


R: O melhor emprego que sepode dara riqueza é saber usa-lo, ou seja é saber administrar ajudar o que não tem, dando empregos que até mesmo na época de Jesus não existiam, por isso falava muito em esmola, hoje com o crescimento da tecnologia e com as industrias isso é possivél.


2 – O que vem a ser desprendimento dos bens terrenos?


R: Desprendimento dos bens Terrenos nada mais é, do que não estar ligado a algo material, como o Dinheiro ou bens imobiliários.

Com o desencarne do corpo o Espirito não mais precisará de dinheiro e nem de residencia material, e quando chegar ao plano espiritual, Deus vai jazer um ajuste de contas perguntando-nos o que fizemos de bom perante a sociedade que nada mais é nosso proxímo, nosso irmão.Ele também perguntará se você foi um bom pai ou Boa Mãe, perguntará a nos espiritos se fomos bons filhos.

A unica coisa que levaremos conosco apos o desencarme material será a nossa Moral e o que temos no corão!!!!


3 – Sendo mero depositário dos bens, pode o homem transmitir a riqueza a seus descendentes?


R: Do ponto de vista Terreno e de acordo com as Leis dos Homens sim.

Mas será que esta pessoa que faz isso, não esta ensinando a outra a economizar a não gastar com ninguém, a ser dura com outras pessoas e querer somente tudo para si e nada para o seu proxímo?

As Leis de Deus não mudam!!!O que ele criou esta criado e se é dentro de sua Lei que devemos ter caridade e amor com o proxímo e amar a Deus acima de tudo, porque não seguimos este mandamento??Fica para reflexão


4 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.


R: "Não podeis servir a Deus e a Mamon. Guardai bem isso em lembrança, vós, a quem o amor do ouro domina; vós, que venderíeis a alma para possuir tesouros, porque eles permitem vos eleveis acima dos outros homens e vos proporcionam os gozos das paixões que vos escravizam. Não; não podeis servir a Deus e a Mamon! Se, pois, sentis vossa alma dominada pelas cobiças da carne, dai-vos pressa em alijar o jugo que vos oprime, porquanto Deus, justo e severo, vos dirá: Que fizeste, ecônomo infiel, dos bens que te confiei? Esse poderoso móvel de boas obras exclusivamente o empregaste na tua satisfação pessoal."
Isso reflete muito bem em nossas vidas de hoje. Muita gente prefere adorar o bezerro de ouro do que a Deus e seguir suas Leis.
Hoje vemos familias que brigam até pela Herança dos pais e não estão nem ai para o proxímo. As pessoas se esquecem de como é bom ser livre , ter a alma solta longe de dinheiro, não que ele não seje necessario para a sobrevivencia.
O dinheiro ou melhor dizendo Bezerro de ouro é necessário até certo ponto depois começa a virar estorvo, pelo menos essa é a minha opinião, pois sou operária e sei o quanto é suado ganhar seu sálario e sei que é ruim, mil vezes pior estar com ele juntando o pé de meia!!!!Guardar um pouco é sabio, guardar tudo é burrice!

Nenhum comentário: