sexta-feira, 12 de junho de 2009

Questões para estudo e diálogo grupo de estudos CVDEE - ESE

B - Questões para estudo e diálogo virtual:

1 – Como podemos entender a expressão: “Honrar a seu pai e a sua mãe”?

R: Honrar Pai e Mãe é ter amor a caridade com eles, é dar amor, é saber perdoar mesmo que eles façam errado achando que é certo, se agirmos desta maneira,estaremos aptos a realizar a caridade com as pessoas que não estão proximas de nós, e nosso julgo será leve.

Nunca jamais devemos maltratar esses serem que escolhemos na vida Espiritual para serem os nossos pais.Se nós escolhemos estes pais no plano da Espiritualidade certamente foi para reparar algum erro do passado, ou um acerto, ou talves pelo simples fato de o espirito deles terem sido simplesmente Simpatizantes com o Nosso Espirito.Pai e Mãe é divino, assim com o filho e 2 vezes mais divino, pois ele vem da concepção de dois gametas o Femenino e o Masculino.

2 – Como devemos nos comportar diante dos pais que descuidam de seus deveres de pais?

R. O filho não tem culpa do erro dos pais.Mas temos que perdoa-los e não julga-los e nem coloca-los em azilos.O julgamento compete a Deus, pois aos olhos Dele nada escapa e certamente quando estivermos na espiritualidade, chegando lá, certamente Ele ( Deus) Perguntará: Como você foi como filho? Ai Ele Chamará teu Pai e Tua Mãe e dirás : Como fostes como Pai e Mãe??

Nesse momento saberemos a verdade pela consciência e saberemos se Nós como Pais e Mães agirmos corretamente com aquele Espirito que foi nosso filho na Terra.Mas como Deus é justo e Bom nos dará outra oportunidade de reparar nossos erros na proxíma reencarnação

3 – Extraia do texto acima a frase ou parágrafo que mais gostou e justifique.

R: "Honrar a seu pai e a sua mãe, não consiste apenas em respeitá-los; é também assisti-los na necessidade; é proporcionar-lhes repouso na velhice; é cercá-los de cuidados como eles fizeram conosco, na infância." Lembremos de que há 2000 mil anos atrás os pais e mães com 30 anos ficavam assistidos pelos filhos, isso não seria reconhecimento pelos dias de atenção e carinho que os filhos tem pelos pais.Por que não podemos socorre-los se eles fizeram isso por nós lá no berçinho? Por que não lhes oferecemos o leite, pois quando eramos pequeninos eles ofereceram para nós?Isso seria amos caridade, pois eles assim como nós somos filhos de Deus. Realizando primeiro a caridae com nossos pais e irmãos de familia, certamente estaremos aptos a realizar a caridade para aqueles que necessitam de nosso amor e carinho.Quando erramos com o Pai e com a Mãe eles simolesmente mostram seu amor sublime que é perdoar, por que também não podemos fazer o mesmo por eles quando eles chegarem a velhice?



Nenhum comentário: